BULLET FOR MY VALENTINE & TRIVIUM – Campo Pequeno
BULLET FOR MY VALENTINE & TRIVIUM MÚSICA Classificação: M/06 anos
EVENTO DESCRIÇÃO
Data: 26 de fevereiro 18h30
Local: Sagres Campo Pequeno, Lisboa
Bilhetes: https://ticketline.sapo.pt/evento/bullet-for-my-valentine-trivium-83016
Os BULLET FOR MY VALENTINE e os TRIVIUM vão celebrar o 20.º aniversário dos icónicos álbuns «The Poison» e «Ascendancy», tocando-os na íntegra.
Após anunciarem as datas iniciais da The Poisoned Ascendancy Tour 2025 no passado mês de fevereiro, os BULLET FOR MY VALENTINE e TRIVIUM acabam de revelar os detalhes da enorme digressão conjunta que os vai levar num périplo pelo Velho Continente no início do próximo ano. A tour inclui uma data única em Portugal, agendada para o dia 26 de fevereiro de 2025, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
O músico norte-americano Matt Heafy, dos TRIVIUM, declara: “Vimo-nos enfiados num furacão quando os álbuns saíram e nunca conseguimos tocar juntos ou descontrair e celebrar durante o turbilhão de tours constantes, gravações e viagens ao redor do mundo. Esta digressão de aniversário vai ser uma celebração de uma era crucial e, mais importante, é um convite aos fãs para aparecerem e terem uma noite épica connosco, celebrando o incrível poder da música.”
Para os BULLET FOR MY VALENTINE, a estreia «The Poison» elevou-os a alturas inimagináveis. Naquele ano, os metaleiros galeses começaram por fazer suporte aos Funeral For A Friend numa tour pelo Reino Unido e, apenas alguns meses depois, andavam a tocar como cabeças de cartaz nas mesmas salas.
Editado oficialmente em março de 2005, «Ascendancy» transformou-se no primeiro clássico da já longa carreira dos TRIVIUM. Foi proclamado “Álbum do Ano” pela Kerrang!, alcançou o estatuto de ouro no Reino Unido e, desde então, ultrapassou vendas globais de 500.000 cópias.
Testamento da durabilidade de «The Poison» e «Ascendancy», a revista britânica Metal Hammer listou ambos no seu Top 25 dos “Maiores Álbuns de Metal do Século”.
BULLET FOR MY VALENTINE & TRIVIUM – Campo Pequeno