Avançar para o conteúdo
BORDELLO Ao que isto chegou uma retrospetiva de Hugo van der Ding

BORDELLO | Ao que isto chegou: uma retrospetiva de Hugo van der Ding

O Museu Bordalo Pinheiro inaugura no próximo dia 3 de março, pelas 18h00, a exposição “BORDELLO. Ao que isto chegou: uma retrospectiva”, de Hugo van der Ding.
Esta exposição, resultante de uma parceria entre o museu e o estúdio de impressão e design Lavandaria, traz um dos autores mais divertidos da atualidade ao museu mais divertido de Lisboa, através de uma mostra de desenhos originais do autor, prints em serigrafia, cerâmicas e escultura em papel.
Da Folha de Sala:
“Meus queridos, antes de mais, uma referência a este lugar que é lindíssimo (lindissimi em italiano) que é, como podem ver, uma loja que vende loiças, assim faz de conta uma Pollux. Se não conhecem perguntem às vossas mães, avós, periquitos, não quero saber, mas informem-se, até porque nas vossas casas têm de certeza um açucareiro em forma de coentro, xuxu, agrião, tomate cherry, ou até mesmo uma maçaneta de porcelana em forma de p…. Não interessa! O que interessa aqui saber, é que esta é a morada que o Hugo van der Ding, pai do neo-fauvismo- renascentista, escolheu para expor este trabalho formidável.O neo-fauvismo-renascentista, é uma corrente artística que nasce duma revolução da arte do género da nossa “questão coimbrã” (se não sabem vão estudar que isto é matéria de 9o ano) mas na Colômbia, chamando-se assim “a questão Colombã”, que era uma coisa que estava relacionada com pombos Cólómbuz em espanhol.Nesta exposição, de inspiração claramente paleolítica, o nosso artista, oferece-nos uma leitura intimista (intimissimi em italiano) e actual, de algumas peças do Bordalo Pinheiro. Da pintura à escultura, o rapaz faz tudo, realmente é uma pessoa que não há nada a dizer, deixando-nos pasmadíssimas diante deste reflexo do sublime.Eh pá, peço-vos, se faz favor que não mexam em nada porque se não nunca mais vos trago a lado nenhum.”
Dra. Regina (Vasco Pereira Coutinho)
Inauguração
3 de março (quinta-feira), 18h00
Datas
4 de março a 15 de maio de 2022
Local
Sala da Paródia, do Museu Bordalo Pinheiro
Organização
Museu Bordalo Pinheiro e Lavandaria
Apoios
A Casa do Arrabidine e Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas

BORDELLO | Ao que isto chegou: uma retrospetiva de Hugo van der Ding

Data

08 Mar 2022 - 15 Mai 2022
Expired!

Hora

10:00 - 18:00

Localização

Museu Bordalo Pinheiro
Campo Grande 382, 1700-097 Lisboa
Janeiro 2022
Abril 2022
Maio 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.