Benny Sharoni Quartet – Live Jazz no Távola Jazz Club
Benny Sharoni – Saxofone
O saxofonista tenor Benny Sharoni é um líder de banda, compositor e arranjador norte-americano que é um dos pilares da cena jazzística internacional. Um músico direto que funde as influências clássicas do bop de Sonny Rollins, Dexter Gordon e Steve Grossman (entre muitos outros), Sharoni tempera a sua música com ritmos latinos e uma energia contagiante que encanta o público em todo o mundo. Ele demonstra uma habilidade fervorosa no seu instrumento que o eleva instantaneamente acima dos demais, mas esse é apenas um dos elementos da sua fórmula de sucesso. Sharoni também é um músico comprometido com a expressão livre, alcançando o público através do bom gosto, da beleza e do swing contagiante.
As gravações de Benny, “Eternal Elixir” e “Slant Signature”, conquistaram os corações e os ouvidos dos ouvintes e críticos de jazz, ganhando enorme aclamação no mundo do jazz.
Juan Galiardo – Piano
Juan realizou concertos no Japão, Filipinas, EUA, Inglaterra, Alemanha, Irlanda, País de Gales, França, Itália, Jordânia, Marrocos, Bahrein, Venezuela, Roménia, Espanha e Portugal. Professor de piano e harmonia na Universidade de Évora (Portugal) em 2011 e na Escola de Jazz e Música Moderna da UCA (Universidade de Cádiz). Organizador durante quatro edições do extinto «Seminário Internacional de Jazz de Cádiz» e atual codiretor do Seminário Internacional de Jazz de León. Atualmente, leciona estudos superiores de jazz no CAMM (Centro de Artes e Música Moderna de Málaga).
É um dos pianistas mais requisitados atualmente e trabalha habitualmente com figuras internacionais e os melhores músicos do país. Trabalhou com figuras de prestígio internacional como Jerry Bergonzi, Gregory Hutchinson, Reuben Rogers, Eric Alexander, Joel Frahm, Harry Allen, Joe Farnsworth, Vincent Herring, Darren Barrett, Dick Oatts, Joe Magnarelli, Ralph Moore, Jesse Davis, Freddie Bryant, Dave Santoro, Donny McCaslin, Baptiste Herbin, Dayna Stephens, Erik Truffaz, Mark Whitfield, Yosvani Terry, Mark Ledford, Perico Sambeat, Antonio Serrano e Jorge Pardo, entre outros.
Juan acompanhou as vozes de Sheila Jordan, Norma Winstone, Deborah Carter, Kelly Sae, Sinne Eg, Delee Dubé, María Joao, Pedro Ruy Blas, Javier Ruibal, Viktorija Pilatovic e Celia Mur, entre outros.
Romeu Tristão – Contrabaixo
Romeu Tristão É um dos músicos mais ativos da cena jazzística lisboeta, integrando grupos como o Quarteto do Ricardo Toscano (com disco editado pela Clean Feed), o Septeto do Hot Clube de Portugal (com dois discos pela label @HOTCLUBE), o Palheta Jazz Trio e o El Bulo Jazz Trio. Teve também a seu cargo várias Jam Sessions semanais que se tornaram símbolos da cena local, em locais como o Bom, o Mau e o Vilão, o Café Tati e o Palheta Bar.
Romeu Tristão no Contrabaixo no Quarteto Ricardo Toscano – https://youtu.be/oNn5HkDJ56A
Francisco Gomes – Bateria
Nasceu em 1999 na Marinha Grande, e começou a ter aulas particulares de bateria aos 9 anos de idade com José Carlos Duarte.
Ao longo do seu percurso académico frequentou masterclass/workshops com alguns dos nomes mais importantes da cena jazzística internacional e nacional como Pedro Moreira, César Cardoso, Bruno Santos, Joe Lovano, Joshua Redman, Bill McHenry, etc.
Desde 2019 tem tocado/colaborado musicalmente com nomes da cena jazzística como João Pedro Coelho, Romeu Tristão, Nelson Cascais, Victor Zamora, Afonso Pais, Tomás Marques, Bernardo Tinoco, Bernardo Moreira, João Moreira, André Rosinha, Hugo Lobo, Ricardo Toscano, César Cardoso, Salvador Sobral, etc. Pontualmente toca com a Orquestra Jazz de Leiria.
Em 2023 participou no Prémio Jovens Músicos da Antena 2, na categoria Jazz Combo, com o grupo Mateus Saldanha Organ Trio, tendo ficado em 2.º lugar.
Francisco Gomes Trio – https://youtu.be/K7Gh3YljX7U?si=MXOQeSzSEB6eLpz6

