Avançar para o conteúdo
Bartô dá Samba

Bartô dá Samba

BARTÔ – às SEXTAS – 21H30
– No Bartô do Chapitô baixam-se a luzes e afinam-se os instrumentos. As mesas estão em xadrez com pequenas velas, há um tecto de vidro com os olhos virados para o céu, no bar esperam bebidas coloridas e potinhos de salgados.
Na memória, tertúlias, poesias e conversas, encontros de velhos amigos, uma lareira acesa e música a acompanhar. Na memória um tanque que se hoje disputa o melhor lugar para o espectáculo, antes disputava as mãos das mulheres aprisionadas que esfregavam roupa e sonhos de liberdade. Nas paredes a maravilhosa biblioteca que nasce todos os dias de manhã para de noite se trasvestir de brilho e brindes.
Pela escada chegam do mundo inteiro, gargalhadas e cumprimentos, saltos altos, atacadores, pernas prontas para dançar.
A música invade as duas salas até à alma. É quase impossível circular, tropeça-se em danças, abraços, conversas, naqueles que cantam colados à banda. As bebidas seguem o seu caminho a toda a velocidade. Em comum a imensa vontade de estar ali.
Aplausos sem fim. Os pedidos de bis. A luz sobe, as velas apagam-se. Arrumam-se os vestígios da noite. Os passos desaparecem pela escada até ao dia seguinte.
E o Bartô adormece intemporal, cheio de todos os tempos do mundo.

Tags:

Date

10 Nov 2023
Desde

Time

21:30

Localização

Bartô
Costa do Castelo 7, 1149-079 Lisboa

Translate »