Avançar para o conteúdo
AS CORES DO PRETO E BRANCO

AS CORES DO PRETO E BRANCO

Na vila Dominó, tudo é fácil de decidir. Ou preto, ou branco. Simples. A rotina das únicas três habitantes desta vila torna-as cada vez mais pragmáticas e centradas nelas próprias. Sempre ocupadas com esta sua rotina que não pode parar e que, mesmo que parasse, não haveria mais nada que elas pudessem saber. Doroteia, Miriam e Norberta já sabem tudo o que há para saber sobre a vila Dominó. As casas são desenhadas a carvão, a relva é cinzenta e por vezes, quando chove, fica mais escura, as flores têm tons acinzentados, pretos e brancos, e o sol ilumina tudo com a sua luz forte e, claro, branca.
E é num desses dias de sol branco e céu cinzento, que as três habitantes da vila Dóminó se deparam com uma pequena árvore que decidiu nascer mesmo no meio da praça principal. Uma árvore que tudo teria para ser uma árvore normal não fosse um pequeno pormenor: é a árvore mais colorida que alguma vez existiu. O seu tronco tem veios em tons de azul, rosa, amarelo e laranja. Das suas folhas, em vários tons de verde, surgem enormes flores das mais variadas cores.
Doroteia, Miriam e Norberta nunca tinham visto nada assim. E é da aceitação da diferença, da descoberta das várias vantagens e benefícios deste elemento estranho e, consequentemente, da solução que procuram para que todas possam partilhar esta que é uma árvore comum a todos os quintais, que as três habitantes da vila Dominó se deixam, aos poucos, colorir.

Um musical para toda a família que traz uma pequena reflexão para “miúdos e graúdos” e que nos envolve naquele que seria um mundo ideal, onde o que importa é o respeito e a empatia que temos por tudo e todos aqueles que nos rodeiam, independentemente da sua “cor”.
Afinal, nem tudo tem de ser preto ou branco.

Bilhetes

Ficha Técnica

Texto: João Pedro santos
Direcção geral, encenação e direcção musical: João Pedro Santos
Produção Artística: Truta & Meia Produções
Produção Executiva (Truta & Meia Produções): Miguel Migueis
Assistência de Encenação e Produção: Catarina Maralli e Manel Davidson
Cenografia e Figurinos: Catarina Maralli, João Pedro Santos e Manel Davidson
Design gráfico: Zita Milene
Montagem e Operação de luz: Nuno Vilarinho Amaral
Operação de som: Jorge Ferreira
Frente de sala: Pedro Maria Colmonero e Solange Brás
Redes sociais: Tayná Gonçalves Dias
Promotor: TIO
Produção TIO: Bárbara Botelho Lopes, Gonçalo Lima e Pedro de Almeida Ribeiro
Produção: 94ª

Elenco

Doroteia: Margarida Silva
Miriam: Sara César
Norberta: Sara Madeira
Árvore (voz off): Sissi Martins

AS CORES DO PRETO E BRANCO

Data

30 Jun 2024
Desde

Hora

15:30

Localização

Teatro Independente de Oeiras
R. Dr. José Joaquim de Almeida 2, 2780-179 Sto. Amaro de Oeiras
Translate »