ARY 40 O SANGUE DAS PALAVRAS
ARY 40
O SANGUE DAS PALAVRAS
Neste ano que marca 40 anos sobre a morte de Ary dos Santos recordamos e celebramos não o político, mas sim um dos maiores letristas que Portugal já teve.
Mas recordamos e celebramos de uma forma nunca antes vista:
Vamos imaginar que Ary dos Santos ainda hoje era vivo … com Facebook e Instagram. Com acesso às redes sociais. O resto, até podemos imaginar o que seria. Uma festa.
É este Ary que nos interessa. A pessoa. O homem. Pois foi do homem que nasceu um dos melhores poetas contemporâneos de Portugal.
O Sangue das Palavras. As palavras de Ary. O dom da palavra do Ary.
Palavras que põem o dedo na ferida. Porque são uma arma. Mas é no Ary que também encontramos a nossa verdadeira alma. A nossa inquietude. Enquanto o ser humano for contra qualquer injustiça, haverá sempre um Ary. Logo, somos todos Ary. E cantamos todos Ary.
Um espetáculo arrojado que acompanha a vida de Ary dos Santos, as suas frustrações, traições, inibições, paixões, que desvenda factos pouco sabidos sobre ele que o moldaram e …toldaram. Está lá tudo nas suas letras.
Nem o talento nem o dom imenso conseguiram preencher a tristeza e profunda solidão que nele habitavam. E foi essa solidão que pôs fim a esta alma inquieta.
Um espetáculo com Henrique Feist, Válter Mira e Flávio Gil. Três homens. Três pontos de vista. Retratam um homem … e um ponto de vista.
Um espetáculo de Henrique Feist
Direção Musical de Nuno Feist
Voz Ary: Ricardo Castro
ARY 40 O SANGUE DAS PALAVRAS – Casino Estoril