Avançar para o conteúdo
Apresentação do Coro Inter-geração da BOTA

Apresentação do Coro Inter-geração da BOTA

A Bota convida-vos a cantar!
Queremos lançar uma actividade com participação livre e num contexto inclusivo inter-geracional e inter-cultural baseado na prática colectiva do canto. Este vai ser um primeiro convite de um projecto mais amplo que vai ter a vocação de interpretar canções de tradições diferentes: do Mediterraneo ao Leste da Europa, do Brasil a Portugal, da Ucrânia ao Afeganistão, das improvisações às chamadas circle-songs.
Esta vai ser animado por Elena La Conte:
Flautista e cantora, etnomusicóloga e pedagoga, nasceu em Turim, Itália. Mudou-se para Paris em 2006, onde se graduou em Antropologia da Música na faculdade Paris 8 Vincennes- Saint-Denis. Em 2010 fez uma pós-graduação na Universidade Livre de Berlim, com o objectivo de desenvolver uma pesquisa sobre as práticas musicais ligadas à comunidade turco-berlinense. De volta a Paris, dedicou-se ao estudo e à prática da flauta transversal na música tradicional brasileira com os grupos Rue Maxixe e Canto da Iracema. Estudou Konakol e improvisação jazz com Stéphane Payan no conservatório de Montreuil.
Em 2014 graduou-se como professora de música no CFMI da faculdade de Orsay (Paris). A partir de 2011 ensina iniciação musical, coro e dá aulas de flauta em conservatórios comunais e nas escolas públicas (Chelles, Bourg-la-Reine, Goussainville). Desde 2017 que vive em Lisboa, onde actua com o trio Faya, vencedor do Creole Award da Werkstatt der Kulturen de Berlim e no grupo de improvisação vocal por sinais “Circular” dirigido pela cantora argentina Aixa Figini. Em conjunto com Elide Gramegna (visuals) e Kristina van de Sand (violino, viola, voz) criou em 2018 o concerto audio-visual para crianças “O canto da baleia” com o qual tocou em vários festivais e salas na Itália, em Portugal e na Alemanha (a Philharmonie de Colónia, de Hamburgo e o Nikolaisaal de Potsdam. Desde 2021 colabora como flautista com a cantora portuguesa Cristina Clara e com o cantautor brasileiro Cleison Monteiro

Apresentação do Coro Inter-geração da BOTA

Data

16 Nov 2022
Expired!

Hora

17:30
BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)

Localização

BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
Largo Santa Bárbara 3d, 1150-287 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-bota-base-organizada-da-toca-das-artes/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *