Avançar para o conteúdo
cartaz-final.jpg

Apresentação da nova antologia poética de Florbela Espanca

No dia 27 de julho, pelas 19 horas, na Livraria da Travessa – Lisboa, é apresentada a nova antologia de Florbela Espanca, Versos de Orgulho, juntamente com a versão bilingue da mesma antologia, intitulada This Sorrow that Lifts Me Up. Com a chancela da editora Shantarin, as edições são da responsabilidade de Cláudia Pazos-Alonso, professora de Português e de Estudos de Género na Universidade de Oxford e especialista na obra de Florbela Espanca, e contam com ilustrações de Margarida Fleming e tradução de Simon Park para a língua inglesa.

A apresentação da obra estará a cargo de Ana Raquel Fernandes, professora da Universidade Europeia e investigadora do ULICES (U. Lisboa).

Na introdução à antologia, Cláudia Pazos-Alonso sublinha que “Florbela Espanca (1894–1930) é um dos nomes incontornáveis da literatura em língua portuguesa. A sua obra versa apaixonadamente sobre os temas da saudade, do amor e da libertação sexual no quadro das années folles que se seguiram à Primeira Guerra Mundial. Na sequência da sua morte prematura em 1930, Florbela tornou-se rapidamente objecto de lenda, graças à irresistível combinação entre um percurso de vida tumultuoso e uma série de sonetos inconfundíveis ao longo dos quais se espraiam ora sentimentos de malogro, ora ardentes proclamações da sua ânsia de viver. A presente antologia permite entender as razões pelas quais a sua poesia merece ser continuamente celebrada.”

Data

27 Jul 2022
Desde

Hora

19:00 - 20:00

Localização

Livraria da Travessa Lisboa
R. da Escola Politécnica 46, 1250-096 Lisboa, Portugal - Lisboa

Deixe um comentário

Translate »