Avançar para o conteúdo
ANGEL OLSEN - Capitólio

ANGEL OLSEN – Capitólio

SEGUNDA, 26 SETEMBRO 2022
21H30
28€
TERÇA, 27 SETEMBRO 2022
21H30
28€
Locais de venda: Blueticket e locais habituais

É um daqueles casos de romance mútuo, entre público e artista. Lisboa tem sido pousio frequente para a vocalista, compositora e guitarrista que se transformou em nome maior na arte das canções dos nossos dias.

Desde 2012 que Olsen tem oferecido um desfile exemplar de álbuns de cabeceira. Halfway Home ou Burn Your Fire For No Witness converteram-se em clássicos absolutos, enquanto os mais recentes All Mirrors, My Woman ou Ailes abriram trilho a outras expressões musicais. O enorme desafio de manter uma identidade, sem nela se tornar própria refém, tem sido o segredo dessa sensação de constante (re)descoberta que paira sobre Angel Olsen. Voltar a ela, disco após disco, ou concerto após concerto, é simultâneamente uma experiência familiar e ímpar.

A história da música popular ensinou-nos que é no plano das emoções mais complexas que nascem as canções mais brilhantes. Big Time chegará no verão de 2022 com essa premissa. O luto inerente da perda dos pais, em fases distintas mas demasiado próximas, e num momento de reconhecimento pessoal transformador, trouxeram à tona reflexões extremamente íntimas e igualmente grandiosas. Quis o destino que o refúgio necessário para esta tempestade emocional acontecesse no parque natural de Santa Monica, em Topanga Canyon, local mágico para a comunidade nativa que o apelidou de ponto de encontro entre o mar e as montanhas. Por extensão, poderia ser também um encontro entre passado e presente; ou, se assim quisermos, um renascimento pessoal de Angel Olsen. Descortinar luz entre nuvens tem sido um acto recorrente nas suas composições. Big Time assume-se pois como mais um bravo passo nessa direção de encontrar um novo corpo depois da metamorfose.

O Capitólio, em pleno centro da cidade, volta a receber Olsen, no mesmo tecto que em 2020 juntou a imensa comunidade que a segue por cá. Uma apresentação dupla num espaço histórico, para escutar, em primeira mão, o que aí vem. Trata-se também do primeiro concerto que inaugurá o papel da CANTO no que respeita a plataforma de programação musical em palco

ANGEL OLSEN – Capitólio

Data

26 - 27 Set 2022

Hora

21:30
CINETEATRO CAPITÓLIO

Localização

CINETEATRO CAPITÓLIO
Parque Mayer, 1250-096 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-cineteatro-capitolio/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.