Avançar para o conteúdo
An Evening with Philip Hamilton with special guests

An Evening with Philip Hamilton with special guests “Patrícias SA” – Live Jazz no Távola Jazz Club

Philip Hamilton – Voz

É um vocalista contemporâneo nos palcos internacionais do Jazz e da World Music. Já atuou ou gravou com o Pat Metheny Group, Spyro Gyra, Donald Fagan, Gilberto Gil, Mike Stern e John Cage.

Philip Hamilton é também reconhecido como o principal compositor contemporâneo de música para dança. Recebeu o prémio New York Dance and Performance Award (Bessie) de 2004 pelo seu trabalho no campo da composição para dança.

Continua a apoiar os outros através da Montenegro Productions, a sua empresa de produção em Nova Iorque, e da One Voice, a sua agência sem fins lucrativos que apresenta colaborações multiculturais e multidisciplinares.

Patrícia Antunes e Patrícia Silveira – Voz

As duas têm já um longo percurso na música tendo começado ambas a cantar nos anos 90 e são das grandes vozes do nosso país, fazendo atualmente coros para os mais variados artistas da música portuguesa. Para além de coros, têm o seu próprio projeto Patrícias SA e também fazem parte do grupo vocal Shout.

Falar das participações das duas no Festival da Canção é tarefa difícil dado que estiveram presentes em inúmeras edições. Patrícia Antunes estreou-se em 1996 a solo, a interpretar o tema Canto Em Português, com letra de Rosa Lobato de Faria e música de João Mota Oliveira, ficando em 2º lugar, enquanto Patrícia Silveira fez coros pela primeira vez no Festival da Canção 1998, nomeadamente no tema de Janot. Desde aí as suas participações têm sido sempre em conjunto, tendo feito coros no certame de 2006 para Vânia Oliveira e em 2008 na Canção Pop que Ricardo Soler interpretou, a quem mandaram uma mensagem especial neste vídeo.

Ambas também já têm experiência lá fora, dado que pisaram o palco eurovisivo por duas vezes: em 2010 com Filipa Azevedo e Há Dias Assim, de Augusto Madureira e em 2019 com o tema Telemóveis composto e interpretado por Conan Osíris.

Hans Fuecker – Piano

Hans Fuecker é um pianista, compositor e arranjador musical alemão, radicado em Portugal, conhecido por atuar em palcos nacionais e internacionais, alternando repertórios de jazz e música de raiz portuguesa. Ele estudou no Conservatório de Maastricht e na cidade de Colónia, e já colaborou com músicos como Buddy DeFranco e Dusko Goykovich.

Carlos Barretto – Contrabaixo

Carlos António Barreto de Andrade Amaro (Estoril, 18 de julho de 1957), mais conhecido como Carlos Barretto, é um contrabaixista de jazz e artista plástico português.

Nascido no Estoril, em 1957, Carlos Barretto teve contacto com a música desde cedo, através do pai, que tocava guitarra e harmónica cromática, além de ser frequente em sua casa a audição de discos de espetros musicais variados, desde os clássicos , aos mais modernos músicos de jazz da altura. Aos seis anos inicia a aprendizagem da guitarra, mas é aos dez nos que inicia o estudo no Conservatório Nacional de Lisboa (piano e solfejo) passando posteriormente para o Contrabaixo, por influência das sonoridades ouvidas no Festival de Jazz de Cascais, tendo então estudado com o professor Armando Crispim, com quem concluiu o curso de música do Conservatório Nacional de Lisboa. Nesta fase, e paralelamente, frequenta a escola de Jazz do Hot Club de Portugal, onde estabelece as bases da sua relação com o Jazz e faz as primeiras experiências regulares com músicos locais deste género musical.

Entre os trabalhos mais recentes, conta-se o CD Labirintos (Edição Clean Feed) de 2010.

Barretto mantém ativos vários projetos musicais, nomeadamente o “Quarteto Carlos Barreto”, o projecto “Lokomotiv”, as suas atuações a solo, e o projeto “Solo Pictórico” em que incorpora música e pintura.

Em 2014, inserido nas Comemorações do Mandela International Day, promovido pela Embaixada da África do Sul, coordena a construção de um retrato do activista com tampas de plástico, com a participação da população local.

Carlos Barretto é irmão da cantora portuguesa Filomena Amaro.

Milton Batera – Guitar/Drums

Milton Batera é um compositor de Florianópolis, mas vive em Portugal há mais de 20 anos. A sua música é um encontro de Reggae, Soul, Pop, Bossa Nova e Jazz, sempre carregada de mensagens positivas que tocam a alma.
Artista da Gramane Records, Milton já conquistou os Discos de Bronze, Prata e Ouro pelo sucesso nas plataformas digitais.
Seu público só cresce nas redes sociais, e a cada dois meses ele surpreende com lançamentos inéditos, em parceria com rádios do Brasil e de Portugal.

 

Data

01 Nov 2025

Hora

22:00 - 0:00

Localização

Távola Jazz Club
Távola Jazz Club
R. Cel. Bento Roma n 16, 1700-177 Lisboa

Categorias