Avançar para o conteúdo
AMOR VENERIS - VIAGEM AO PRAZER SEXUAL FEMININO

AMOR VENERIS – VIAGEM AO PRAZER SEXUAL FEMININO

Amor Veneris — Viagem ao Prazer Sexual Feminino é a primeira exposição do MUSEX – Museu Pedagógico do Sexo, patente ao público no Palácio Anjos, em Algés.

Com curadoria de Marta Crawford e de Fabrícia Valente, a exposição enaltece o tema «Amor Veneris» a partir de uma perspetiva artística e científica, procurando promover uma experiência pedagógica, provocadora e irreverente. Amor Veneris — Viagem ao Prazer Sexual Feminino pretende ainda levar o público a refletir sobre a pertinência do tema do prazer sexual feminino e sobre tópicos fundamentais para o seu entendimento de uma forma mais global, como o consentimento / não-consentimento, a violência sexual sobre as mulheres e a resposta sexual feminina, entre outros conceitos indissociáveis da vivência da sexualidade.

Esta exposição contará com cenografia d’Os Espacialistas e participação de Álvaro Leite Siza, Ana Mendieta, Ana Rito, Annette Messager, Clara Menéres, Daphné Leblond & Lisa Billuart Monet, Erika Lust, Ernesto de Sousa, Fátima Mendonça, Fernanda Fragateiro, Inês Norton, Isabel Baraona, Jamie McCartney, Janine Antoni, Julia Pietri — Gang du clito, Julião Sarmento, Laure Prouvost, Lori Malépart-Traversy, Louise Bourgeois, Lourdes Castro, Maria Beatriz, Maria Souto de Moura, Marta María Pérez, Noé Sendas, Paula Rego, Polly Nor, Rachel E. Gross, Rankin & Trisha Ward, Sara Maia, Sophia Wallace, Sue Williams, Susana Mendes da Silva e Teresa Crawford Cabral.

A partir de um convite para a criação de instalações site-specific para a exposição, serão também apresentadas obras inéditas de Ana Pérez-Quiroga, de Ana Rocha de Sousa, de Error-43 e da perfumista Cláudia Camacho.

Bilhetes 🎟 

AMOR VENERIS – VIAGEM AO PRAZER SEXUAL FEMININO -Palácio Anjos – Centro de Arte Contemporânea

Date

25 Jul 2022 - 08 Mar 2023
Ongoing...

Time

11:00 - 18:00

Localização

Palácio Anjos - Centro de Arte Contemporânea

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *