Avançar para o conteúdo
Acid Acid & Helena Fagundes & Vítor Rua Candy Diaz

Acid Acid & Helena Fagundes & Vítor Rua | Candy Diaz

Do Sabotage, essas velhas memórias da meia cave, palco de um degrau e anfitrião de sorriso franco e passou-bem maior, Carlos Costa. Finais de 2016, concerto de Vítor Rua & Acid Acid. A ideia, quase sempre foi assim, partiu do Carlos. Naturalmente assim, dois músicos, que nunca tinham tocado juntos, deram concerto que não se esquece e gravaram-no. Inicialmente remetido ao Bandcamp, mas pela qualidade sonora, pelo Carlos, pelo Sabotage, por tudo isto sem ordem definida, a Nariz Entupido edita, passados sete longos anos a versão em cassete. A apresentação será no Lisa, Rua das Gaivotas – 5, 06 de Julho, com concerto de Acid Acid & Helena Fagundes & Vítor Rua e set de Candy Diaz.

ACID ACID & HELENA FAGUNDES & VÍTOR RUA ACID ACID | Projecto de Tiago Castro, que transforma sintetizadores, guitarras e pedais de efeitos em paisagens psicadélicas, criando várias camadas melódicas em peças longas e ininterruptas.’ http://acidacidmusic.bandcamp.com/ | https://instagram.com/acidacidmusic | https://www.facebook.com/acidacidmusic

HELENA FAGUNDES | Nasceu em São Paulo, e vive em Lisboa desde 2008. Como música, participou em muitos projetos, como a banda Lava, Biônica e Las Dirces. Já em Lisboa, foi baterista de projetos como Vaiapraia e As Rainhas do Baile, The Dirty Coal Train, Clementine, The Watchout Sprouts, entre outros, para além de seu projeto solo, Ex Naive. Em conjunto com Rodrigo Soromenho Marques (Vaiapraia), compôs a banda sonora da peça de teatro The Gypsybird Speaks, de Derek Scott Mitchell, apresentada no Edinburgh Festival (2013). Actualmente, está a produzir um álbum inédito para Callaz. Após ter misturado as oito músicas do álbum Motorhome, de sua banda Clementine, lançado em 2020.

VÍTOR RUA | ‘Um dos génios da nossa música, fundador dos GNR, o espírito irrequieto que criou temas tão emblemáticos como ’Portugal na CEE’ ou ‘Sê um GNR’, sem esquecer os mais de 20 minutos de ‘Avarias’, a faixa que ocupava todo o lado B do primeiro álbum de GNR (‘Independança’), em 1982, e que ainda hoje permanece como um marco da música mais experimental em territórios pop. Depois dos GNR, o trabalho com Jorge Lima Barreto com os Telectu levou Vítor Rua a explorar a guitarra como nenhum outro, consolidando-se como improvisador de excelência. https://youtube.com/channel/UCc6nXSD2CTze8W2Pku7LBKQ | https://youtube.com/watch?v=pBOhnDY4Eus

CANDY DIAZ (dj) | Escrever as memórias da Ana, nome por detrás de Candy Diaz, daria origem a livro bem longo e em que a sofreguidão da leitura está assegurada. Não por acaso, o último projecto editorial que abraça é Tons to Tell. Também pela sua selecção musical teremos muito que contar, certamente.

 

Bilhetes | http://eventbrite.pt/e/bilhetes-acid-acid-vitor-rua-live-candy-diaz-667383139937


Acid Acid & Helena Fagundes & Vítor Rua | Candy Diaz

Data

06 Jul 2023
Desde

Hora

21:00
Rua das Gaivotas 6

Localização

Rua das Gaivotas 6
R. Gaivotas 6, 1200-202 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-rua-gaivota-6/
Categorias
MAGICAL GARDEN ALADDIN SINTRA

Translate »