Avançar para o conteúdo

5to Hot Clube “Long ago and far away” – Os 100 anos de Miles Davis – Live Jazz no Távola Jazz Club

Luis Cunha – Trompete

Participou em diversas orquestras de programas televisivos tais como: “Sábado à Noite”, “Globos de Ouro – Sic”, “Herman Sic”, “Domingo é Domingo”.

Tem participado em gravações de estúdio com Sérgio Godinho, Vitorino, José Mário Branco, Rodrigo Leal, Tito Paris e tocado em concertos com Paulo de Carvalho, Tito Paris, Sons da Fala, The Gift, José Mário Branco, Dulce Pontes, Carlos do Carmo, Luis Represas, Pedro Abrunhosa, Tora Tora Big Band entre outros.

Luís Cunha Quinteto “Faro Oeste” – https://youtu.be/HGQizzqtCC0

Kirill Bubiakin – Saxofone

Kirill Bubiakin é um virtuoso saxofonista, flautista e vibrafonista. Embora a sua música original seja principalmente contemporânea, o seu estilo é inspirado principalmente pelo som clássico dos grandes saxofonistas Sonny Rollins, John Coltrane e Johnny Griffin.

Ao longo dos 20 anos da sua carreira como músico de jazz, colaborou com estrelas internacionais como Eric Alexander, Luigi Grasso, Jason Brown, Chris Byers, Grant Stewart, Todd Herbert, Joe Farnsworth, Catherine Russell, Jamie Davis, John Marshall e muitos outros.

Bruno Santos

Bruno Santos é um dos mais requisitados guitarristas de jazz de Portugal. Começou os estudos musicais no Funchal, tendo mais tarde frequentado o Conservatório de Faro. Em 2014 foi-lhe atribuído o título de “especialista” na área do jazz, pela ESML.
Bruno Santos tem partilhado o palco com grandes vultos do jazz.

Bruno Santos Almond Trio – https://youtu.be/rfaLN36qIjY?si=RfpsJGztPu9oWIka

Bernardo Moreira – Contrabaixo

Bernardo Moreira é um contrabaixista português, filho de Bernardo Moreira (Binau) e irmão dos músicos Pedro Moreira, João Moreira e Miguel Moreira. Começou os estudos musicais com 16 anos, tendo frequentado a Academia dos Amadores de Musica de Lisboa e estudado com Fernando Flores, Niels-Henning Ørsted Pederson, Rufus Reid e Reggie Workman.
Paralelamente à sua carreira de músico é professor da Escola de Jazz do Hot Club de Portugal.
No final da década de 80 tocou em vários clubes de jazz em Portugal e no estrangeiro, com músicos como Eddie Henderson, Norman Simmons, Al Grey, John Stubblefield, Carl Burnett e Frank Lacy. Entre 1991 e 1992, tocou com Daniel Humair e o trombonista Yves Robert no Festival Internacional de Jazz de Lisboa; com Valery Ponomarev em Madrid; com o seu grupo Moreiras Quinteto em Espanha, França, Angola, Moçambique e África do Sul.
A sua discografia inclui Luandando do Moreiras Quinteto com Freddie Hubbard (Movieplay),Encontro em Lisboa com a participação de Eddie Henderson (Movieplay), Tudo Muda – Bernardo Moreira Trio com Steve Slagle (Movieplay) e discos de Maria Viana, Big Band Hot Club Portugal (com Benny Golson, Curtis Fuller e Eddie Henderson), Nanã Sousa Dias, Quarteto de Mário Laginha, Trio de Carlo Morena com Rick Margitza, Paulo Gomes e Fátima Serro.
Gravou This is it, o último trabalho discográfico de André Sarbib.

Bernardo Moreira “Viva a Música” – https://youtu.be/3ZxZJtGnNRg?si=CV8QHv8NIoJoGVjL

André Sousa Machado – Bateria

Iniciou os seus estudos de bateria em 1980 na Escola de jazz do Hot Clube de Portugal. Em 1985 frequentou a Academia dos Amadores de Música onde concluiu o 5o ano de Formação Musical.
Ao longo da sua carreira acompanhou diversos músicos conhecidos do panorama jazzístico internacional, tais como Tete Montoliú, Steve Slagle, Phil Markowitz, Conrad Herwig, Andy Shepard, Karl Berger, Benny Golson, Akiko Pavolka, Matt Pavolka, mas também nacionais de onde se podem destacar, António Pinho Vargas, Mário Laginha, Bernardo Sassetti, João Paulo Esteves da Silva, Carlos Barreto, Bernardo Moreira, Nelson Cascais, Pedro Moreira, André Fernandes, Jorge Reis.
Sendo um músico versátil, acompanhou diferentes artistas da música portuguesa. Entre 1984 e 1992 integrou a banda do cantor/compositor Fausto, com quem trabalhou regularmente. Entre 2000 e 2003 fez parte da banda da cantora/compositora Mafalda Veiga. Actuou e acompanhou também artistas como Vitorino, Sérgio Godinho, e Brigada Vítor Jara. Tem tocado regularmente desde 2002 com Rão Kyao. De 2007 a 2013 foi baterista do cantor Tony Carreira
A sua actividade tem-se dividido também como professor de bateria, tendo leccionado em diversas escolas de música. Desde 2008 que lecciona na Escola Superior de Música de Lisboa, onde é professor e coordenador do curso de bateria.

André Sousa Machado Trio – https://youtu.be/cF0rhXQNU8k

Tags:

Data

13 Jan 2026

Hora

22:00 - 0:00

Localização

Távola Jazz Club
Távola Jazz Club
R. Cel. Bento Roma n 16, 1700-177 Lisboa

Categorias