
25 Anos de In Impetus — Onde o Teatro Ainda Faz Chover
Este ano, a In Impetus celebra 25 anos a formar intérpretes que procuram, em cada gesto e em cada palavra, a verdade humana. Um espaço onde o palco nunca foi apenas madeira e luzes, mas chão fértil para o crescimento pessoal e artístico de todos os que por aqui passaram.
Para assinalar esta data tão simbólica, voltamos a encenar um espetáculo que marcou a nossa história: “Vertigens”, baseado no texto “Després de la pluja”, de Sergi Belbel. Com a encenação de Pedro Barão, mais do que um regresso, é uma homenagem, às emoções que resistem ao tempo, à linguagem do silêncio e ao poder do teatro como libertação.
“Vertigens” transporta-nos até ao terraço de um edifício de escritórios, num futuro próximo onde a chuva deixou de cair. Nesse espaço suspenso entre o céu e a cidade, um grupo de trabalhadores sobe até ao topo, em pausas furtivas para fumar. Mas ali, naquele recanto improvável, o que verdadeiramente se acende não são apenas cigarros, mas desejos reprimidos, verdades caladas, angústias contidas e a esperança de um recomeço.
Neste espetáculo, celebramos não só os 25 anos da escola, mas também o ato de representar como resistência poética, como grito íntimo, como impulso vital.
Dias 25 e 26 de julho às 21h, e 27 de julho às 16h
Auditório Miguel Rovisco – In Impetus, Escola de Atores
Reservas através do e-mail: inimpetuslisboa@gmail.com
Ficha Técnica
Encenação: Pedro Barão
Assistente de Encenação: Beatriz Teixeira
Figurinos: Tatiana Azevedo
Operação de Luz e Som: Doutor Ailton
Fotografia: Beatriz Teixeira
Produção Executiva: Andrea de Marco
Assistentes de Produção: Daniela Marques, Sara Barreira
Elenco:
Alicia Pires, Carolina Abrantes, Ivo Espírito Santo, Jéber Costa, João Francisco, Mariana Bastos, Sara Barreira, Tatiani Borga
Vem celebrar connosco.
Porque há 25 anos acreditamos que, no teatro, mesmo quando tudo parece estéril… ainda é possível chover.