
10.º AMADORA FADO CRISTINA BRANCO
Cristina Branco é uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa no Mundo. Ao longo das duas últimas décadas, tem-se afirmado como uma das mais prolíficas cantoras da atualidade, produzindo uma discografia notável. A música tradicional Portuguesa é a sua principal raiz estética mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem partilha o palco, imprimem à sua música um cariz universal e um encanto sublime.
Inicia o seu percurso na Holanda, onde grava Cristina Branco in Holland (Live) (1997), álbum que acaba por transformar-se num verdadeiro sucesso naquele país.
Não obstante o sucesso fora de portas, é apenas no virar do milénio, com discos como Sensus (2003) e Ulisses (2005), que Cristina Branco começa finalmente a ser aclamada em Portugal. As comparações com Amália Rodrigues são inevitáveis.
Em 2022, ano em que celebra 25 anos de carreira, Cristina Branco regressou às edições discográficas com Amoras numa Tarde de Outono, novo álbum em colaboração com o pianista João Paulo Esteves da Silva, e que procura registar o trabalho que o duo vem desenvolvendo ao vivo nos últimos 20 anos.
10.º AMADORA FADO CRISTINA BRANCO