Avançar para o conteúdo

Peças | Eventos | Programação

Agenda Teatro Maria Matos

Próximos eventos no Teatro Maria Matos:

No event found!
Ver Mais

Teatro Maria Matos

Teatro Maria Matos é um teatro português sediado em Lisboa. Abriu as suas portas ao público a 22 de Outubro de 1969 em homenagem a uma actriz de grande prestígio, Maria Matos.

O Teatro Maria Matos, inaugurado em 22 de outubro de 1969 sob a direção artística de Igrejas Caeiro, foi palco de várias companhias durante os anos 70 e início dos anos 80, incluindo a Companhia de Teatro da RDP e a Repertório – Cooperativa Portuguesa de Teatro. Em 1982, após ser adquirido pela Câmara Municipal de Lisboa, passou a acolher projetos independentes e companhias menores de teatro, dança e música.

Em 2003, a gestão do Maria Matos foi transferida para a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. Diante de sua degradação, uma profunda remodelação foi iniciada em agosto de 2004, resultando em um espaço cultural renovado, com melhorias na sala, bastidores, acústica, iluminação, climatização e acessibilidade.

Reaberto em 27 de março de 2006, o Teatro Maria Matos se tornou um espaço sofisticado e moderno, contando com uma sala principal, Lounge, Café e Sala de Ensaios. Sob a direção de Diogo Infante e, posteriormente, Mark Deputter, o teatro consolidou-se como uma das principais salas de espetáculos de Lisboa, com uma programação própria baseada em produções teatrais e coproduções de festivais de artes performativas e cinema. Em julho de 2020, iniciou-se um novo capítulo com a mudança de gestão para a Força de Produção, mantendo sua missão cultural em outros espaços da cidade.

Endereço - Teatro Maria Matos

Av. Frei Miguel Contreiras 52, 1700-213 Lisboa

Telefone:21 843 8801

Agenda Teatro Maria Matos

Eventos | Bilhetes | Horários | Programação

Translate »