Avançar para o conteúdo

Próximos Jogos do Benfica

Agenda Estádio da Luz - Benfica

No event found!

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

O antigo Estádio da Luz inaugurado em 1 de Dezembro de 1954, data simbólica por ser comemorativa da Restauração da Independência de Portugal, tinha uma enorme capacidade, sendo o maior estádio da Europa e o terceiro maior do mundo. Foi denominado de Estádio da Luz por se localizar na paróquia histórica da “Luz” junto da Igreja de Nossa Senhora da Luz.

Este estádio teve uma das usas maiores assistências de sempre, quando em 1986/87 derrotou o FC Porto por 3-1, registando a entrada de 115 000 pessoas.

O actual Estádio da Luz, inaugurado em 2003, diminuiu essa capacidade para 65 647, sendo agora o vigésimo primeiro maior estádio da Europa em termos de capacidade.

Atualmente, a capacidade do Estádio da Luz é de 64 642 lugares sentados, consequência da criação da caixa de segurança dos adeptos visitantes.

Junto ao Estádio da Luz, situa-se o Museu Benfica Cosme Damião, contando já com uma Estátua de Eusébio, A Praça dos Heróis e a Loja Oficial do clube.

 
Estátua de Eusébio, à entrada do Estádio da Luz.

No dia 22 de setembro de 2006, o S.L. Benfica inaugurou, no Seixal, o local que alberga, não só a sua actual equipa principal de futebol nas suas múltiplas sessões de trabalho, mas também a formação de futuros jogadores e técnicos. Esse local designa-se por Caixa Futebol Campus.

O Sport Lisboa e Benfica é também proprietário do Pavilhão Império Bonança, do Pavilhão Nº 2 e do Complexo de Piscinas EDP, que fazem parte do estádio.

O complexo de piscinas é composto por 2 piscinas. Uma para crianças de 10m por 5m e uma de 25m com 8 pistas.

Foi anunciado em 24 de Setembro de 2019 por Luís Filipe Viera, o projecto para aumentar a capacidade da sede do Sport Lisboa e Benfica para 80 000 espectadores!

Endereço - Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Av. Eusébio da Silva Ferreira, 1500-313 Lisboa

Telefone: 707 200 100

Agenda Estádio da Luz - Benfica

Calendário SLB Liga Bwin 2022/23