Como Transformar Seus Stories do Instagram em Convite Visual Para Eventos Culturais

O uso criativo dos stories do Instagram como convites digitais é uma das formas mais eficientes de divulgar um evento hoje. Em uma janela de poucos segundos, é possível transmitir tanto uma ideia como uma atmosfera, despertando a curiosidade do público e gerando burburinho em torno de determinados eventos culturais.
É preciso estar em busca constante de novos elementos visuais e de textos que ajudem a cativar o público em prol dos seus eventos, uma missão que se torna imprescindível visto o nível de competição para captar a atenção dos usuários em uma rede social como o Instagram.
É por isso que muitos criadores, produtores culturais e marcas têm recorrido à compra de visualizações de stories em uma plataforma confiável; uma estratégia simples mas que é capaz de ampliar sua visibilidade, reforçar sua credibilidade e garantir que o evento cultural que está divulgando seja um sucesso.
Por que os Stories são a melhor vitrine para eventos?
Os stories são uma ferramenta que pode ser utilizada de diferentes formas e para diferentes propósitos, a depender do usuário que as utiliza e para qual propósito. Na maioria das vezes, os stories são uma maneira fácil de acompanhar a rotina de um criador de conteúdo ou para reforçar a identidade de uma marca.
As possibilidades de criação nos stories são infinitas e, com tal liberdade, vem também a chance de utilizar o recurso como uma maneira de divulgar eventos culturais ou sociais de um determinado sujeito ou organização.
Os stories são um formato que você pode utilizar para apresentar os dois estágios principais de um evento: o “pré” e o “durante”. Muitas pessoas adoram conferir tanto os bastidores, como o processo de produção e, claro, o evento em si.
Você pode usar da sua criatividade para imaginar maneiras diferentes de divulgar e expor um evento online, imaginando maneiras de criar conexões genuínas com o público e gerar interesse na temática principal do seu evento.
Por que as Visualizações em Stories Importam?

O Instagram acaba de atingir a incrível marca de 3 bilhões de usuários, consolidando ainda mais sua posição como uma ferramenta indispensável na divulgação de qualquer tipo de evento. Os stories, por sua vez, são uma das peças mais importantes desse processo de divulgação.
Os stories tipicamente não exigem o nível de esforço técnico que um post do feed exigiria, permitindo que os criadores sejam mais livres nas maneiras que transmitem sua mensagem. De qualquer forma, acumular um número considerável de visualizações nos stories significa sempre deixar sua divulgação à vista – o que é muito importante.
Muitos criadores obtêm o seu “ganha pão” majoritariamente através de interações e conteúdo de stories, deixando o feed em segundo plano. O formato já provou diversas vezes que tem força motriz o suficiente para consolidar diversas marcas e criadores, que criam conexões com o público através de updates diários.
Formatos que Você Pode Trabalhar nos Stories
Os stories, como já falamos, são ferramentas muito versáteis, e que você pode utilizar através de diferentes estilos de criação a fim de se conectar com o público. Alguns dos principais formatos de stories que você pode utilizar na divulgação do seu evento incluem:
- Reposts de parcerias: Tem influencers e/ou pessoas importantes ajudando a divulgar o seu evento? Reposte os stories que essa galera está postando no seu perfil – para isso, basta que eles mencionem seu username no story.
- Mostre os bastidores: Muitas pessoas adoram conferir o “making of” dos eventos, então é sempre uma ótima ideia mostrar um pouco dos bastidores, apresentando curiosidade da temporada pré-evento.
- Divulgue suas artes: Quaisquer flyers digitais e artes de divulgação que você tenha para o evento, saiba que o lugar certo para postá-las nos stories (constantemente) a fim de firmar o “save the date” na cabeça de todo mundo.
- Utilize hashtags nos stories: Nem todo mundo sabe, mas também é possível utilizar hashtags nos stories, otimizando o alcance do conteúdo para pessoas interessadas nas tags utilizadas.
Como comprar views pode fortalecer sua estratégia de divulgação
Os stories são um espetáculo à parte em relação ao que acontece no feed e, muitas vezes, exige um nível de esforço e estratégia de conteúdo diferente. Não é fácil emplacar uma audiência consolidada nos stories, e é por isso que muitos criadores acabam optando por comprar visualizações de stories em plataformas consolidadas como a Subsly.
A compra é feita de maneira super prática, em apenas alguns cliques, e logo após o processamento do pagamento, as primeiras visualizações já começam a brotar nos seus stories, expandindo o alcance e gerando interesse na divulgação do seu evento.

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