Avançar para o conteúdo

Pequenos detalhes que fazem a diferença numa hospedagem em Lisboa — e por que o colchão é um deles

Se alugares um espaço para estadias temporárias, sabes que a reputação é tudo, pode ser o que separa o sucesso do fracasso. Por isso, vale muito a pena estar atento às avaliações dos hóspedes e estar sempre pronto para melhorar o que for necessário, garantindo que a experiência deles seja sempre de excelência.

Pode até parecer fácil à primeira vista, mas alugar um espaço a outras pessoas dá trabalho, sabes? É preciso cuidar de cada detalhe com atenção e dedicação. Existem múltiplas preocupações que precisam de ser consideradas, sendo a principal delas a experiência dos clientes, inclusive considerando que um bom descanso pede o melhor colchão para os hóspedes. Quanto melhor for a estadia, maior será a avaliação nas plataformas.

Hoje em dia existem várias plataformas para arrendamento de curta duração. Neste texto vamos falar sobre como os pequenos detalhes fazem a diferença, com um foco especial no descanso proporcionado por um bom colchão, de acordo com a escolha de quem aluga o imóvel. Há muito para compreender!

Pequenos detalhes que fazem a diferença numa hospedagem em Lisboa — e por que o colchão é um deles
Filios Sazeides @Unsplash

Escolhe um colchão adequado ao espaço

A primeira preocupação que faz a diferença numa hospedagem em Lisboa passa por escolher melhores colchões para as acomodações dos hóspedes. É possível optar por alternativas baratas e de baixa qualidade ou investir em bons produtos. Lembra-te que isto é uma atividade que realizas profissionalmente!

É interessante notar que a Maxcolchon, uma marca de qualidade disponível no mercado português, oferece alternativas para os mais diversos tipos de camas e necessidades. Há colchões mais firmes, colchões mais “moles” e muito mais! Isto pode, inclusive, ser incluído como um diferencial no anúncio.

Mantém todas as acomodações limpas e organizadas

Pode parecer “óbvio” afirmar que as acomodações precisam estar organizadas e limpas, mas na prática é comum que hóspedes se depararem com alojamentos que deixam a desejar. Um aspeto que nem sempre é considerado, inclusive, são possíveis alergias causadas por certos produtos de limpeza.

Para evitar problemas de toda a ordem, opta sempre por alternativas de produtos de limpeza mais neutros, com fragrâncias que deixem o ambiente agradável, mas que não sejam demasiado marcantes, tendo em conta os diferentes olfatos de quem vai hospedar-se. Isto fará uma grande diferença nas tuas avaliações!

Oferece “mimos” a quem se hospeda

Para finalizar a lista de detalhes que fazem a diferença numa boa experiência de estadia, temos os “mimos”, que são oferecidos aos hóspedes sem qualquer custo. Uma cesta de pequeno-almoço, por exemplo. Não é algo obrigatório, claro, mas este tipo de gentileza chama a atenção de forma positiva.

Se possível, inclui também uma breve mensagem de boas-vindas escrita à mão, demonstrando que te preocupas com a experiência de quem está hospedado. Na era das personalizações, oferecer algo que fuja ao óbvio e ao robotizado é essencial para captar a atenção dos clientes e conquistar a sua fidelização.

Pequenos detalhes que fazem a diferença numa hospedagem em Lisboa — e por que o colchão é um deles

img-27-copyright.jpg

Aproveite Lisboa ao máximo: programação completa de eventos para todos os gostos.

Agenda infantil lisboa LX

O que fazer com as crianças em Lisboa? Diversão garantida para toda a família.