Avançar para o conteúdo

Bilhetes | Horários | Localização

Um guia completo para visitar a Sé Catedral de Lisboa

Descubra a História da Majestosa Sé Catedral de Lisboa.

A Sé de Lisboa, também conhecida como Catedral de Lisboa, é o mais antigo e prestigiado templo religioso da cidade. A sua construção remonta ao século XII, sendo que o estilo predominante é o Românico.

Visitar a Catedral de Lisboa é uma experiência única, que transporta os visitantes a uma época histórica de grande importância para Portugal e para a Europa. A grandiosidade de sua arquitetura e a riqueza de seu património artístico são um testemunho da rica cultura e tradição portuguesas.

Um guia completo para visitar a Sé Catedral de Lisboa
wonderfulDay - Tiqtes

Ao visitar a Catedral de Lisboa, é possível percorrer oito séculos de história. Desde o coro alto até a capela-mor, da nave central ao deambulatório com suas capelas radiantes, passando pela Capela de Bartolomeu Joanes e pelo camarim do Patriarca, sem esquecer o Museu do Tesouro e o varandim com sua vista deslumbrante da cidade e do rio, vale a pena explorar cada canto deste edifício de valor histórico, arquitetónico, religioso e espiritual inegável.

A Catedral foi o local onde Santo António foi batizado, estudou e integrou o coro. Um dos sinais da passagem de Santo António pela Catedral de Lisboa pode ser encontrado na parede da escadaria que leva ao coro alto: a famosa cruz de Santo António.

Segundo a lenda, quando ainda era criança e estudava na escola desta Catedral, Santo António foi tentado pelo demónio neste local e o repeliu desenhando o sinal da cruz que aqui ficou gravado. Este teria sido o primeiro dos muitos milagres que Deus realizou por intermédio do santo nascido em Lisboa em 1190.

Os segredos escondidos dentro da Sé Catedral de Lisboa

Na Catedral, também estão os cofres-relicários contendo as relíquias do mártir São Vicente, padroeiro de Lisboa. No Museu do Tesouro, está exposta a Custódia Patriarcal, uma das mais esplendorosas custódias do mundo, e a mais notável alfaia litúrgica executada em Portugal no século XVIII.

Não deixe de visitar este marco histórico e espiritual de Lisboa. Ele é um testemunho vivo do passado da cidade e uma joia arquitetónica que merece ser apreciada com calma e atenção aos detalhes.

Cada parte da Sé de Lisboa é uma narrativa singular que abrange oito séculos de história! Uma visita à Sé de Lisboa permite contemplar toda a grandiosidade deste património histórico, incluindo o coro alto, a capela-mor, a nave central e o deambulatório com suas capelas brilhantes.

Ao adquirir esses ingressos para a Sé de Lisboa, você também terá acesso ao batistério, onde muitas personalidades ilustres da história portuguesa, como o Padre António Vieira e Santo António, foram batizadas. Além disso, poderá apreciar o camarim do Patriarca.

Não perca a oportunidade de mergulhar na história e na arquitetura deslumbrante da Sé de Lisboa. Reserve agora seus bilhetes e venha desfrutar de uma experiência inesquecível!

 

Um guia completo para visitar a Sé Catedral de Lisboa

Instruções:

Mostre os seus bilhetes digitais para a Sé de Lisboa na bilheteira para obter os seus bilhetes impressos

Horário de funcionamento:

Catedral: todos os dias, das 9:00 às 19:00 horas.
Claustro: todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas (verão) e das 10:00 às 17:00 (inverno).
Tesouro: das 10:00 às 17:00 horas. Fechado aos domingos e feriados.

 

Como chegar:

Sé Catedral de Lisboa
Largo da Sé, 1100-585, Lisboa

Um guia completo para visitar a Sé Catedral de Lisboa

img-27-copyright.jpg
divider.png

Aproveite Lisboa ao máximo: programação completa de eventos para todos os gostos.

Agenda infantil lisboa LX
divider.png

O que fazer com as crianças em Lisboa? Diversão garantida para toda a família.

Translate »