Avançar para o conteúdo

Bilhetes | Horários | Localização

Palácio Nacional e Jardins de Queluz: um tesouro escondido em Lisboa

Uma viagem no tempo pelos encantos do Palácio Nacional e Jardins de Queluz

O majestoso Palácio Nacional de Queluz é fascinante por sua grandeza e pela exuberância dos detalhes arquitetônicos que o compõem. O palácio está intimamente ligado às experiências de três gerações da Família Real portuguesa e foi palco de intensas emoções ao longo do tempo, refletindo a evolução dos gostos e estilos da época, desde o barroco, o rococó até o neoclassicismo.

Palácio Nacional e Jardins de Queluz: um tesouro escondido em Lisboa
©PSML-WilsonPereira

Ao redor do palácio, os jardins cenográficos convidam os visitantes a fazer uma viagem no tempo e a se imaginarem caminhando pela época em que a corte organizava suntuosas festas. Esses jardins guardam as memórias dos passeios de gôndola no canal, dos teatros, das caçadas, dos serões musicais e literários, dos bailes de máscaras, dos jogos e das récitas ao ar livre. É um cenário de sonho, animado por cascatas e por delicados jogos de água.

Não há dúvidas de que o Palácio Nacional de Queluz é um lugar incrível para visitar e aprender mais sobre a história da Família Real portuguesa.

Explore os belos Jardins de Queluz e desvende os seus vários segredos, com passagens em forma de labirinto e o deslumbrante Canal dos Azulejos

Entre no Palácio de Queluz com estes bilhetes sem filas e mergulhe na rica história do palácio e dos seus jardins. Considerado o “Versalhes de Portugal”, foi originalmente projetado para servir como residência de verão para a Família Real, antes de o Rei D. Pedro III transformá-lo num palácio completo. Volte ao passado e descubra por si mesmo a majestade da aristocracia do século XVIII.

Com a descoberta do ouro em terras brasileiras em 1690, a Família Real Portuguesa sentia-se bastante abastada. O Palácio Nacional e Jardins de Queluz são um exemplo perfeito da magnificência e do esplendor deste período. Os dois esbanjam excesso, ao misturar os estilos Barroco, Rococó e Neoclássico de modo a criar um efeito deslumbrante.

Lugar de celebrações e festividades grandiosas, o Palácio de Queluz foi projetado para ser a síntese perfeita entre paisagismo e arquitetura. Basta entrar no palácio para compreender porquê, visto que o design do jardim de Queluz em forma de estrela também ecoa pelo palácio.

Ficará de queixo caído ao vislumbrar o Canal dos Azulejos. Este lago artificial está decorado com milhares de azulejos, reproduzindo lendas e vitórias de Portugal. A Família Real Portuguesa não era nada discreta.

Informações adicionais

 

Como chegar:

Comboio: Estação de Monte Abraão ou Queluz-Belas. O Palácio Nacional de Queluz situa-se a cerca de 1 km destas estações.

Serviço hop-on hop-off gratuito: Existe um serviço hop-on hop-off disponível gratuitamente nos jardins do Palácio de Queluz. Basta apresentar o seu bilhete e embarcar!

Horário de funcionamento:

Segunda a Domingo – 9h00 – 18h00

Morada:

Palácio Nacional e Jardins de Queluz
Largo Palácio de Queluz, 2745-191, Queluz

Palácio Nacional e Jardins de Queluz

img-27-copyright.jpg
divider.png

Aproveite Lisboa ao máximo: programação completa de eventos para todos os gostos.

Agenda infantil lisboa LX
divider.png

O que fazer com as crianças em Lisboa? Diversão garantida para toda a família.

Translate »