Avançar para o conteúdo

Festas de Carnaval Lisboa 2024

Em 2024, o Carnaval em Lisboa promete ser animado, com uma ampla gama de eventos para escolher. Desde desfiles de rua com música ao vivo, até festas pela noite dentro com DJs, há festas para todos os gostos.

Próximas festas de Carnaval em Lisboa:

No event found!

Carnaval Lisboa 2024 

Festas de Carnaval Lisboa 2024

Carnaval em Portugal

O Carnaval em Portugal é uma tradição com raízes milenares e é reconhecido como um dos mais importantes eventos festivos do país. Comemorado desde o século XV, a tradição foi levada pelos portugueses para o Brasil, que depois trouxe de volta elementos modernos do samba, que atualmente influenciam o Carnaval em algumas regiões portuguesas. Alguns historiadores acreditam que o Carnaval da Madeira, com suas raízes no período áureo da produção de açúcar e sua ligação aos escravos como porto de comércio internacional, influenciou as tradições carnavalescas do Brasil com as tradições lúdicas da Madeira.

Embora seja uma festa mais notável nas cidades, onde a influência do Carnaval do Brasil é mais evidente, ainda possui suas próprias características e tradições, mais aparentes nas regiões rurais do interior do país. Com características únicas em cada local, os carnavais portugueses mais conhecidos incluem Ovar, Estarreja, Madeira, Loures, Nazaré, Podence, Loulé, Sesimbra, Sines, Elvas, Torres Vedras e Canas de Senhorim.

Festas de Carnaval Lisboa 2023 

O que fazer este fim de semana em Lisboa

O que fazer este Fim de Semana no Lx – Ideias e Sugestões para um fim de semana perfeito em Lisboa

Oceanário de Lisboa - Agenda Infantil Lisboa LX - Eventos
divider.png

 As melhores Atividades e Eventos para fazer em família. O que visitar com miúdos em Lisboa

Translate »