Avançar para o conteúdo

Foi aberto um novo sítio Web para os portugueses

Se quiser manter-se atualizado com as notícias de Portugal – deve ir a https://znaki.fm/pt/. Neste recurso encontrará muitas notícias actualizadas e universais sobre fabricantes, infra-estruturas, turismo, diferentes empresas e locais.

Olivia Sousa e Rodrigo Santos são os autores da plataforma

Foi aberto um novo sítio Web para os portugueses

Empresas

A secção disponibiliza informação sobre as maiores empresas em Portugal, na UE e no mundo.

Entre as empresas portuguesas, destaque para a TAP Air Portugal, oficialmente conhecida como Transportes Aéreos Portugals, um importante ator do sector da aviação em Portugal e no mundo. Toda a informação desde a descolagem até à aterragem, tanto para a companhia como para os seus passageiros.

O que é o SICAD? Serviço de Apoio aos Comportamentos Aditivos e às Dependências.

A experiência de Portugal na luta contra os diferentes tipos de substâncias psicoactivas (drogas) é única no mundo. Afinal, este país mudou radicalmente a sua estratégia de combate à toxicodependência, nomeadamente: pela primeira vez no mundo, aboliu a responsabilidade pelo consumo de drogas e introduziu programas de apoio às pessoas com toxicodependência a nível estatal“.

Há também informações sobre organizações internacionais:

Jysk – empresa multinacional dinamarquesa.

MOM – organização internacional para a migração.

ONG Copernicus – organização internacional sem fins lucrativos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos carenciados em África.

Personalidades

A secção dá-nos a conhecer as estrelas de Portugal e de outros lugares do mundo. Os astros são sempre interessantes e não só na astrologia, as pessoas – os astros atraem e aquecem ou repelem.

De personalidades históricas atrai o notável navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia – Vasco da Gama. Ficará a saber mais sobre a expedição de 1497, quando os marinheiros portugueses abriram um caminho marítimo para a Índia.

Apenas um terço da expedição chegou a Lisboa, e apenas dois navios. Um deles foi queimado pelos portugueses durante a viagem, devido às muitas baixas.” Apesar das muitas baixas, a viagem foi considerada um grande sucesso. Os viajantes estabeleceram um caminho marítimo para a Índia“.

António Guterres é um representante dos políticos portugueses. O antigo Primeiro-Ministro português foi reeleito para um segundo mandato de cinco anos como Secretário-Geral da ONU a 1 de janeiro de 2022. Trata-se de um tributo ao talento de um diplomata. Antes de ser nomeado, foi Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, pelo que direcciona agora todas as suas energias para a defesa da dignidade da pessoa humana: testemunhou com os seus próprios olhos o sofrimento nos campos de refugiados em zonas de guerra. 

Estrelas do mundo do espetáculo e do desporto, políticos, funcionários da Igreja – informações para diferentes interesses e gostos.

Lugares

Esta secção é uma viagem – uma espécie de roteiro por locais de interesse em Portugal e noutros países.

Não sabe onde ir de férias? Se prefere férias na Europa, veja as páginas com descrições de Chipre, Espanha, Madeira, Turquia; talvez se sinta atraído por África – há informações sobre Marrocos, Tunísia.

Em Chipre, pode visitar a rocha de Afrodite na praia de Petra tou Romiou, na estrada que liga Pafos a Limassol.

Marrocos – história interessante do país africano, tradições e locais recomendados para visitar.

Se gosta de algo invulgar e um pouco diabólico, visite a ilha de Sidi Abdourahman. Este lugar tem uma reputação sinistra: diz-se que, nos tempos antigos, apenas os servos das forças das trevas – feiticeiros, adivinhos e cartomantes – viviam aqui. Atualmente, tudo é muito mais prosaico. Este lugar é frequentado por habitantes bastante terrenos, que se dedicam à atividade humana mais comum – a pesca. A ilha é um ambiente ideal para a solidão e a reflexão sobre as grandes coisas, graças à beleza da natureza no seu estado puro e intocado.”

Tunísia. “A Tunísia pode ainda não ter atingido o nível de serviço a que estamos habituados na Europa, mas tem algo mais importante – um coração africano caloroso, boa índole, hospitalidade e uma beleza antiga e mística. Dê a si próprio a oportunidade de ver e sentir tudo isto.” 

O singular Elevador de Santa Justa ajuda os turistas a vencer uma encosta íngreme. Está a funcionar desde 1902 e serve de ligação entre a Rua do Oro, em baixo, e o Largo do Carmo, em cima. O elevador liga o bairro da Baixa ao Chiado. Em 2002, o elevador foi reconhecido como monumento de importância nacional. Tem mais de 120 anos.

O santuário nacional de Portugal, o Mosteiro dos Jerónimos, foi construído no final do século XV, durante os Grandes Descobrimentos, quando os navegadores portugueses procuravam novas rotas comerciais para os países ricos do Oriente.

Eventos

A secção destaca as festas e carnavais anuais de Portugal:

  • Festa de São João,
  • Marés Vivas,
  • RFM Somnia,
  • Bock Super Rock,
  • primavera Sound Porto,
  • Mares Viva.

Aqui pode encontrar informações sobre o Rally de Portugal 2023, uma prova colorida e espetacular que se realiza no país desde 1967.

O maior evento do desporto motorizado tem uma audiência massiva e colabora com mais de 50 marcas, pelo que não são apenas os locais que querem visitar o Rally Portugal, mas também visitantes de outras regiões e países.”

O Ironman é uma competição que se realiza no formato de um triatlo de longa distância. O triatlo é considerado um dos desportos mais desafiantes e invulgares. 

Foi aberto um novo sítio Web para os portugueses

img-27-copyright.jpg

Aproveite Lisboa ao máximo: programação completa de eventos para todos os gostos.

Agenda infantil lisboa LX

O que fazer com as crianças em Lisboa? Diversão garantida para toda a família.

Translate »