Avançar para o conteúdo
HIFA (apresentação de Season One Throbs) + bbb hairdryer + DJ Nevoeiro

[R\F] HIFA (apresentação de Season One: Throbs) + bbb hairdryer + DJ Nevoeiro

Dia de reis = dia de rottens É este o dia escolhido para a apresentação de Season One: THROBS, a mais recente edição de HIFA. O disco estará oficialmente disponível no dia 3 de Janeiro, estando para já duas faixas prontas para escuta prévia de forma a aguçar o apetite para o restante trabalho.

A festa de apresentação do disco acontecerá nas Damas no dia 6 de Janeiro (sexta-feira), contando com os convidados especiais bbb hairdryer e DJ Nevoeiro e prometendo esta ser uma noite de catarse bélica. Em guarda!

O valor das entradas tem o custo simbólico de 5| ou 10| com oferta do CD. Ouçam atentamente e vemo-nos por lá!

HIFA

Após aquelas que o próprio considerou as suas primeiras investidas na catarse rave documentadas em ‘It Spreads Underground’ de 2019, o também baixista bem fluído da banda de nëss e bbb hairdryer entra definitivamente pelo club adentro pela sua via mais extática e retorcida nesta sua estreia pela Rotten\Fresh. ‘Season One: Throbs’ faz uso e abuso do kick e da velocidade gabber sem com isso fazer um rehash do Thunderdome, sintetizando toda a euforia à luz dos dias de hoje, num cruzamento pesado com as síncopes do footwork, a cortina de fumos da Bunker e um recorte atmosférico que não se fica pelos stabs incessantes do mero revival happy hardcore. Há tensão, densidade e um fluxo mutante que levam esta música a terrenos inóspitos.

bbb hairdryer

Regresso da encarnação-banda de Robin, após ter feito aqui o lançamento de ‘Kingdom Hearts II Final Mix – pretty generic radio pop with a few fucks and edgelord lyrics’. Na altura escrevemos isto e parece-nos ainda adequado, mesmo sabendo que há toda uma outra vida para além da mera reprodução destas canções nas suas aparições ao vivo :

Projecto agora banda em formato power trio conjurado por Robin, que leva bem a peito as lições de vida do Queercore e sua ligação ideológico-afectiva à Riot Grrrl e as vive com a urgência para que façam ainda, e cada vez mais até, sentido nestes dias confusos. Sem que isso implique uma colagem à angularidade de God Is My Co-Pilot, ao bubblegum de Pansy Division ou demais nomes da K*ll Rock Stars ou Outlook, porque há mais espírito do que apenas som e ‘I Am Not This Body’ pode ser lema de vida, há ainda assim ruído e melodia nas 10 canções de ‘Kingdom Hearts II Final Mix – pretty generic radio pop with a few fucks and edgelord lyrics’. Atravessadas por uma melancolia brumosa, entre a aura resignada de quem não tem solução senão arrepiar caminho de alguma forma e o torpor lancinante dos dias sem escape possível, ‘Kingdom Hearts’ tanto se faz de harmonias descarnadas como de catarse electrificada : ‘Keep Your Eyes’ traz a harmonia agridoce dos Pavement, ‘No Mirrors in Hell (Saviour Complex Can Always Betray)’ cresce na contenção nervosa de Sonic Youth e ‘Eat Something’ tem a dinâmica dos momentos mais ásperos de ‘Live Through This’ – e há até uma canção chamada ‘Courtney Love’ para tornar tudo isto mais palpável – mas isto são apenas referências que tomamos para nós na sua vastidão. Estas são as vivências e agruras de Robin, escancaradas na sua voz e lírica.

DJ Nevoeiro

DJ Nevoeiro é “pauliteiro techno sapiência” nascido da web. Corta e cola malhas desde o pop à popular e serve-as a ferver no meio da rave. Vale tudo.

Cartaz por João Rochinha.

[R\F] HIFA (apresentação de Season One: Throbs) + bbb hairdryer + DJ Nevoeiro

Data

06 Jan 2023
Expired!

Hora

23:00

Localização

Damas
R. da Voz do Operário 60, 1170-039 Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *