Avançar para o conteúdo
QUELLE DEAD GAZELLE + METAMITO - Musicbox

QUELLE DEAD GAZELLE + METAMITO – Musicbox

QUELLE DEAD GAZELLE + METAMITO – Musicbox

Entre o Serengeti, Chicago e Lisboa há uma planície enorme. Ampla, com um horizonte a perder de vista. Nessa planície corre uma gazela. Espírito que incorpora este duo, a gazela, fixa-se em Lisboa. Lisboa, dona de mitos, histórias e estórias sabe misturar e ensinar! Colocou na cabeça do guitarrista Pedro Ferreira e do baterista Miguel Abelaira as cadências sincopadas dos ritmos africanos a encontrarem-se com os sons da desconstrução que a aventura pós-rock ofereceu às gerações futuras. Sobre a frecha onde se encontram estas duas placas tectônicas, passado e futuro, peles e electricidade, os dois músicos começaram em 2012 a tocar e trocar ideias. No mesmo ano lançaram o single “Afrobrita”. Começam, assim, os Quelle Dead Gazelle a correr e sem mostrar sinais de falta de fôlego. Em 2013 o primeiro EP, Afrobita, gravado e produzido com os produtores Makoto Yagyu e Fábio Jevelim, leva-os aos palcos do Optimus Alive, Milhões de Festa, Paredes de Coura e Serralves em Festa e, ainda, a ganhar o Festival Termómetro, sendo a primeira banda instrumental a consegui-lo. Com mais de 50 concertos dados, chegaram ao final de 2015 com sede. Sede de subir a barra num novo disco e de o mostrar ao vivo! Maus Lençóis é o primeiro longa duração da banda e regista o reencontro do duo de músicos Ferreira-Abelaira com o duo de produtores Yagyu-Jevelim desta vez no estúdio HAUS. O novo disco saiu em Abril de 2016 e adensou o vocabulário que Afrobrita iniciou e mostrou uma “gazela” em controlo, força e graça. Entre 2016 a 2021, Miguel gravou um disco com Riding Pânico e Pedro participou no disco do André Henriques e no disco dos YAKUZA, para além de fazer várias produções no Haus (Atalaia Airlines, Yakuza, Galgo, Metamito, entre outros). Depois de em 2021 regressarem aos ensaios, os Quelle Dead Gazelle lançam agora o seu segundo longa duração, Dança Suja Chão Sujo, com gravação e produção pelo duo no Haus e mistura por Pedro Ferreira. Vai ser lançado no dia 7 de Novembro e será apresentado ao vivo no dia 11, no MusicBox, em Lisboa.

Bilhetes 🎟 

Metamito é um projeto musical que visa diluir a fronteira entre o sonho e a realidade.
É fruto da imaginação de António Miguel, músico multi-instrumentista e produtor da zona de Sintra,
que em palco se apresenta a solo, criando versões dinâmicas das suas canções, recorrendo a uma loopstation e diversos instrumentos.
As suas músicas navegam por diversos géneros musicais, do dream-pop ao psych-folk, mas partilham entre si um toque psicadélico e etéreo, explorando emoções que vão desde a calma à epifania mística.
Por vezes, o som de instrumentos tradicionais funde-se com o dos sintetizadores, e dessa fusão nasce algo novo.

QUELLE DEAD GAZELLE + METAMITO – Musicbox

Data

11 Nov 2022
Expired!

Hora

21:30
MusicBox Lisboa

Localização

MusicBox Lisboa
R. Nova do Carvalho 24, 1200-019 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-musicbox-lisboa/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *