
PYROMANYA – Damas
Sétima edição da Pyromanya. Noite conjurada por Bernardo Bertrand tcp DJ Foguinho e Augusto que propõe trazer ao nosso palco gente cheia de vitalidade que nunca aqui tocou. Para esta edição trazem-nos concertos de Violeta and the Gadget Nerd Trio e Vica Pacheco e dj set do host DJ Foguinho a abrir e a fechar as hostilidades.
Violeta and the Gadget Nerd Trio
Estreia absoluta desta nova empreitada com nome tão sucinto quanto aparentemente enganador. Na verdade o que aqui encontramos são duas Violetas pelo que podemos apenas pensar nas tais maquinetas como sendo o terceiro vértice deste trio. Associação de Violeta Azevedo a Violeta Padilha, duas figuras continua e abençoadamente misteriosas da música nesta cidade, este trio sugere uma música onde ruído e harmonia contemplativa se revezam numa mesma torrente hipnótica recorrendo a um arsenal de material analógico e digital. Obsessão destas duas auto intituladas “nerdy hackers” que resplandece aqui. Pela primeira vez.
Vica Pacheco
Artista multidisciplinar mexicana a residir em Bruxelas, Vica Pacheco vai tomando pulso a práticas que vão da cerâmica e da animação 3D à instalação e à música de uma forma intimamente ligada e de valência. Na sua música persiste uma atenção minuciosa às propriedades do som, num ofício análogo ao da electro-acústica, mas a palpitar com vida, fora de qualquer formalismo asséptico. Sons que se espraiam num fluxo continuamente mutável, como que a criar uma realidade alternativa e plena de utopia, onde gravações de campo, vozes e percussões se imíscuem numa narrativa sónica sem tempo nem lugar definido mas pleno de imagética e intriga. Para esta estreia no palco das Damas, Pacheco cede aos seus impulsos mais rítmicos, porque é de fogo que aqui tratamos. Ui.
DJ Foguinho
Congeminador da PYROMANYA e família aqui da casa, Bernardo Bertand tcp Menino da Mãe inaugura as hostes e toma conta da noite na recta final até ao acender das luzes do bar. Esperem uma abordagem infecciosa e exultante â pista, cheia de guinadas por entre edits speedados de r&b, brega e baile funk do fundo do poço, ghetto house, footwork e uma presença que irradia.
Artwork por Augusto
Entrada: 5 euros
PYROMANYA #4 – Damas