Avançar para o conteúdo
Noites de Verão 2024 - No Home, Poor Boys

Noites de Verão 2024 – No Home, Poor Boys

Duas estreias nacionais ´*`´*` No Home é Charlotte Valentine, punk pan-estilística em permanente busca e actualização sobre quem é e quem quer ser, visita-nos de Londres para uma performance imprevisível.

Os Poor Boys formaram-se em Nova Orleães para fiar-se no tecido parisiense cooperativista fora de horas, carnaval de ritmo e electricidade que não sabíamos que precisávamos.

ℕ𝕠 ℍ𝕠𝕞𝕖
No Home é a artista londrina Charlotte Valentine, que faz música há quase uma década. Descrita como uma “produtora punk” e “artista experimental DIY” pela Wire Magazine, o seu primeiro álbum “Fucking Hell”, uma mistura de noise rock e pop, foi lançado em junho de 2020 e foi nomeado um dos “The 35 Best Rock Albums of 2020” pela Pitchfork. O seu segundo e mais recente álbum, “Young Professional”, foi lançado em novembro de 2022. Colaboraram com artistas como SASAMI e Maria BC e tocaram com artistas como Moor Mother e Big Joanie. O seu trabalho tem sido mencionado na Crack Magazine, NPR e The Wire, entre outros.

ℙ𝕠𝕠𝕣 𝔹𝕠𝕪𝕤
Depois de se terem cruzado em Nova Orleães durante as respectivas residências na Villa Albertine, TISS e NSDOS embarcaram num excitante projeto de colaboração musical. Esta dupla atípica, composta por um baterista e um produtor de música eletrónica e dançarino, começou também um evento chamado “Poor Boys”, primeiro no Baiser Salé em Paris e, devido ao seu sucesso, agora no La Boule Noire; um nome emprestado do famoso clube localizado na Saint-Bernard Street em Nova Orleães, um ponto de encontro regular para TISS e NSDOS durante as suas estadias na cidade.
A sua música é uma exploração cativante baseada na improvisação, onde os ritmos moldados pelo homem se fundem harmoniosamente com os gerados pelas máquinas. Ao combinar a percussão orgânica de TISS e a perícia eletrónica de NSDOS, a dupla cria música que transcende fronteiras e convenções, reflectindo claramente a influência da cena Techno de Detroit, da música afro-caribenha, bem como das tendências britânicas ou mesmo do Afrobeat.
Esta colaboração representa também um tributo vibrante ao património, à criatividade transbordante e à alma musical de Nova Orleães.

**

Sexta-feira
19 de Julho, 19h30
Jardim da Galeria Quadrum
– Entrada livre mediante ordem de chegada e até à lotação do espaço.
– Requer levantamento de bilhetes, disponíveis no próprio dia a partir das 17h. Máximo 2 bilhetes por pessoa.
– Portas abrem às 18h30
– Há bar no interior

**

As Noites de Verão 2024 são co-produzidas com a EGEAC, as Galerias Municipais de Lisboa, a Fundação Millennium bcp, Museu Nacional de Arte Contemporânea, a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e o farO, e com o apoio da DGArtes, do Goethe-Institut de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, da SKOOLA, do Polo Cultural das Gaivotas, da Casa Jorge Peixinho e a Companhia Mascarenhas-Martins e do Programa Ibermúsicas, da Acción Cultural Española (AC/E) e do Thyro Wines.

Noites de Verão 2024 – No Home, Poor Boys

Data

19 Jul 2024

Hora

19:30

Localização

Galeria Quadrum
R. Alberto de Oliveira 19, Lisboa
Categorias
Translate »