Avançar para o conteúdo
Menino Manequim c Ninguém

Menino Manequim c/Ninguém

Menino Manequim o seu trabalho recentemente gravado, “Gula”. Entre melodias simples, arranjos ricos e uma estética peculiar, a apresentação de “Gula” ao vivo tem como propósito oferecer ao público uma experiência desconcertante, irreverente, mas também de reflexão sobre os problemas associados à aparência, individualismo, ao governo do corpo e da mente. Juntamente com novas composições e momentos de improvisação, Menino Manequim apresenta um espectáculo próprio para quem desfruta da estranheza, do excesso, de uma mão cheia de música.”

Menino Manequim nasceu no verão de 2020, fruto de várias jam sessions entre o Gonçalo e o Henrique. Aproveitando o tempo livre trazido pela pandemia, foram muitas horas de improviso sem propósito ou restrição. Desse improviso nasceriam os primeiros riffs, cuja sonoridade excêntrica suscitou o interesse de ambos pela escrita e pelo canto, levando, por sua vez, à criação das primeiras composições. Mais tarde, a colaboração com o Guilherme tornou indispensável a sua presença na banda, contribuindo para uma sonoridade mais rica. Finalmente, o Kenny trouxe um outro elemento de enriquecimento do excesso que caracteriza as músicas de Menino Manequim. A banda vem apresentar o seu EP de estreia, “Gula”, gravado recentemente numa residência artística na B.O.T.A., a convite da mesma. Entre muitos riffs de mão cheia, letras angustiantes e ruído carinhoso, “Gula” é nada mais do que um statement feito por quatro amigos que não querem deixar o público indiferente às infinitas horas que passam numa garagem em Alfragide.

Gonçalo Almeida: Voz e Bateria (Phoenix Clove, Sound Box, Will’s Helm) Guilherme Sequeira: Guitarra (Will’s Helm) Henrique Oliveira: Voz e Baixo (Will’s Helm) Kenny Caetano: Saxofone (IAMKENNIS)

Ninguém é um projeto que nasce de uma vontade coletiva de não querer ser. A viagem começa num quente útero de sintetizadores que serve de casa para que os vibrantes e disruptivos sons que batalham freneticamente no interior do ventre da existência possam germinar vida. De paisagens sonoras distantes rompem melodias e rasgam gritos em tom de libertação tribal. No fim do caminho vem sempre a morte, celebrada por aqueles que souberam viver. Este é o motivo que une, com laços de sangue, quatro jovens, que buscam neste ritual o desprendimento do ego.

O álbum de estreia “Nada”, saiu no dia 10 de Novembro.

https://www.youtube.com/watch?v=xL0vMIRZNe0 https://meninomanequim.bandcamp.com/releases https://www.instagram.com/meninomanequim/ https://www.facebook.com/meninomanequim

Entradas: 8 Botas

Reservas: https://forms.gle/k4PVJMaE5C2KCBxy6

+ informações: [email protected]

Menino Manequim c/Ninguém

Deixe um comentário