JUICY: FAROFA + PHEPHZ + PATISOL
FAROFA
Farofa, DJ, pesquisador musical, seletor, curador e produtor cultural desde 2012. Vive e trabalha no Porto desde outubro de 2014, sendo especialista em Música Brasileira e Vinil. Com sets e energia eclética viaja pela música. Sempre a favor do amor e das conexões pessoais e sociais.
PHEPHZ
DJ e pesquisadora musical bem estabelecida de Salvador, a capital cultural do Brasil. Uma carreira de 15 anos marcada por uma abordagem original em uma ampla gama de estilos, batidas e ritmos, que retratam seu trabalho e sua personalidade única. Seu talento e trabalho duro lhe renderam marcos significativos, como tocar para 600 mil pessoas na parada do orgulho LGBT de Salvador em 2012, tocando na Itaipava Arena, o maior local de concertos do estado. No Porto, já tocou nos Maus Hábitos, Pérola Negra, Casa do Livro, Pátio do Clube, Fabrik Bar, dentre outros eventos culturais da cidade.
Seu estilo principal é o formato aberto, rare grooves, black music, club music e sons latinos que guiam a multidão através de uma jornada musical animada, remixada
e cuidadosamente curada.
PATISOL
DJ PatiSol, nascida e criada na periferia de São Paulo, atualmente residindo na cidade do Porto, iniciou sua carreira musical em 2018 e de lá para cá vem se destacando na cena cultural imigrante de Portugal.
Na sua bagagem traz influências da música preta, pois cresceu rodeada de vinis de samba, samba-rock, funk soul, R&B, Jazz e Blues, ritmos estes apresentados por sua avó. Quando adolescente, entrou em contato com a cultura hip hop e baile funk, onde foca sua pesquisa e curadoria atualmente. Em 2019 se aproximou do afropop, afrohouse, amapiano, kuduro, funaná, entre outros estilos vindos de Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e Nigéria que também podem ser ouvidos em seu set.
Sua intenção é fomentar a cultura preta e utilizar a música como ferramenta de transformação social pois entende que a festa também deve ser política.
Em 2022 abriu o show de Rincon Sapiência, tocou em casas renomadas no Porto como Pérola Negra, Maus Hábitos, Plano B e em Lisboa tocou no Arroz Estudios e na Casa Independente. No Brasil, em São Paulo já tocou na Casa Hibrida e Miuda Bar.
Festas onde atuou: Kebraku, Pump da Beat, Juicy, Arma (evento trans-feminista), Pilantragi (Porto), Transe.
Paralelamente, faz parte d’Amamanus (Patisol e CLYTA), um duo de DJs que iniciou suas atividades em 2019 no Festival Feminista e posteriormente tocou na Parada LGBTQIA+ do Porto. Também já se apresentou no Festival MIMO 2022 (Porto), na Vulva Fest (Barcelona), abriu os shows das cantoras Marina Sena em 2022 e Karol Conká em 2019 no Hard Club.
JUICY: FAROFA + PHEPHZ + PATISOL