Avançar para o conteúdo
FESTIVAL DE ALMADA BARO D'EVEL FALAISE

FESTIVAL DE ALMADA BARO D’EVEL: FALAISE

«Um espetáculo visualmente deslumbrante que questiona o estado do mundo e da humanidade. Durante o colapso, o lirismo do presente torna a queda mais bela.»
Romain Rouge, PUTSCH Media, 22 janeiro 2020

 

Bilhetes 🎟 

Na escuridão das cavernas, o som funcionava como um compasso para a humanidade. Uma luz para guiá-la através da cegueira. Uma canção para iluminar as paredes. Eram necessários gritos para indicar o caminho. Eram necessárias canções para iluminar a escuridão. Também aqui humanos e animais gritam, procuram, tateiam. Avançam o melhor que podem no túnel dos tempos. É a base da parede ou o topo do mundo? A vida aqui morre ou renasce? Caem e erguem-se com a mesma clareza, a mesma inocência, a mesma insistência. Querem sobreviver. A qualquer custo. São um rebanho. São uma multidão. Quase uma família. E nas brechas deixadas por um mundo em ruínas inventam algo novo. É possível um outro fim do mundo — até já começou. É isto que os estes corpos dizem. Os de uma vida que brilha, os de uma vida que bate.

A companhia Baro d’evel é dirigida por Camille Decourtye e Blaï Mateu Trias. O que os motiva e desafia é colocarem-se em perigo artisticamente, buscarem uma forma de arte total. Procuram cruzamentos e encontros ao mesmo tempo que têm como objetivo a excelência em cada disciplina. É um trabalho árduo e diário que mistura movimento, acrobacia, voz, música e matéria, mas a maior singularidade da companhia é incorporar a presença de animais neste processo.

Produção Baro d’evel
Coprodução GREC 2019 festival de Barcelona, Teatre Lliure de Barcelone, Théâtre Garonne – scène européenne, Malraux – scène nationale Chambéry Savoie, ThéâtredelaCité – CDN Toulouse Occitanie, Pronomade(s) en Haute-Garonne, CNAR, L’Archipel, scène nationale de Perpignan, MC93 – Maison de la Culture de Seine-Saint-Denis, CIRCa – Pôle National Cirque, Auch Gers Occitanie, Le Grand T, théâtre de Loire-Atlantique, le Parvis, scène nationale Tarbes-Pyrénées, Les Halles de Schaerbeek – Bruxelles, L’Estive, scène nationale de Foix et de l’Ariège, Cirque Jules Verne – Pôle National Cirque, Amiens, Scène nationale d’Albi in the scope of the support from FONDOC, Bonlieu – scène nationale d’Annecy, La Comunidad de Madrid (Teatros del Canal), Le domaine d’O (Montpellier 3M), Houdremont – scène conventionnée de la Courneuve, 2 Pôles Cirque en Normandie – La Brèche à Cherbourg / Cirque-Théâtre d’Elbeuf

Espetáculo apoiado pelo projeto de cooperação transfronteiriça PYRENART, no âmbito do programa Interreg V-A Espanha-França-Andorra POCTEFA 2014-2020 – European Regional Development Fund (ERDF)

Com a ajuda de CIRCa, PNC, Auch, Gers, Occitania, ThéâtredelaCité – CDN Toulouse Occitania, La Brèche, pôle national cirque en Cherburgo, Les Pronomade(s) en Alto Garona CNAR, Le Théâtre de Lorient y L’animal a l’ esquena em Celrà

Com o apoio da DGCA, Ministério da Cultura e Comunicação, Conselho Municipal de Haute-Garonne, Generalitat de Catalunya, Institut Català de les Empreses Culturals e a cidade de Toulouse

A companhia tem o apoio financeiro do Ministério da Cultura e Comunicação – Direção Regional dos Assuntos Culturais da Occitania / Pirinéus – Mediterrâneo e Região Occitania / Pirinéus – Mediterrâneo. Tem ainda o apoio da Generalitat de Catalunya, Institut Català de les Empreses Culturals de 2018 a 2020.

FESTIVAL DE ALMADA BARO D’EVEL: FALAISE

Data

15 - 16 Jul 2022
Desde

Hora

21:00

Localização

CCB - Centro Cultural de Belém
CCB - Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-ccb-centro-cultural-de-belem/

Deixe um comentário

Translate »