Avançar para o conteúdo
DROP / Música

DROP / Música

[ROCK ALTERNATIVO]

Dark Reaction Over Power (aka DROP) tem a sua sonoridade vinda do rock alternativo e do novo metal dos anos 9O. Em 2O19, Luigi, o especialista das cordas, lançou-se à procura de uma nova banda e, em poucos meses, DROP foi criada com o Revez a afinar as notas mais baixas da escala no baixo, o Salavessa a definir o ritmo na bateria e a Ana a erguer a sua voz para trazer consciência às questões sociais, saúde mental e pesadelos que a realidade nos traz.

Apresentam o seu EP de estreia “Get Out”, e prometem um espetáculo cheio de energia do início ao fim!

Voz Principal ANA BAPTISTA

Bateria e Voz Secundária TOMÁS SALAVESSA

Guitarra e Voz Secundária LUÍS BORRALHO

Baixo LUÍS REVEZ

ANA MARIA BAPTISTA é membro fundador da banda formada em 2O19, sendo a vocalista e letrista dos DROP. Fez parte de outras bandas como os Kitra, Eternal Whisper e Re[e]volution. Costuma dizer que utiliza a voz como uma exorcização dos demónios que vivem na sua sombra, explorando as suas fraquezas. Designer de profissão, é a responsável pelo logótipo, branding, merchandise e edição dos videoclipes da banda.

LUÍS BORRALHO é o homem das harmonias, e inicia-se na música em 1992 com uns amigos na banda Insight, que tocam essencialmente covers; mas foi com este projeto, no período de 1992 a 1994, que percebeu que o seu prazer é fazer originais, e inicia em 1995 a banda DART, onde se manteve até 1999 numa sonoridade entre o punk e o grunge essencialmente, e gravam uma demo. Em 2OO1 ingressa na banda ZieFly onde intensifica a criação de originais agora numa vertente mais funk rock/grunge, em que gravam uma demo. Após três anos de paragem, integra, em 2OO8/2OO9, a banda Not Equal, e durante quatro anos e meio desenvolvem músicas dentro do hardcore/ nu-metal/metal e gravam uma demo. Tem uma paragem de cinco anos sem bandas, apenas a criar. Em 2O17 os DART voltam e o Luís é convidado a participar na banda, como guitarrista, mas apenas para criação de originais. Ao fim de quase um ano e meio o Luís deixa os DART, para encontrar novos músicos para um novo projeto idealizado, e é então em 2O19 nascem os DROP. Para além de guitarrista, é também compositor nos DROP.

LUÍS REVEZ é o homem das frequências baixas, e inicia-se na música através do estudo de Teoria Musical, Baixo Elétrico e Combo na Escola Espaço Verde, onde estudou durante um ano. Ingressa num projeto com o Kalonga, a tocar versões acústicas, e entre 2O17 e 2O18 fez parte da banda rock Classified. Integra os DROP desde 2O19, como baixista, compositor e pré-produção.

TOMÁS SALAVESSA é o responsável pela percussão da banda. Descobriu a sua paixão aos 9 anos ao experimentar pela primeira vez uma bateria e desde então nunca mais parou de tocar. Em 2O17 forma os Head Switch, a sua primeira banda de covers rock, tendo esta terminado em 2O19. Tendo ficado sem banda, decide procurar outros músicos para começar a tocar originais pela primeira vez, e assim surgem os DROP. Mais tarde nesse ano, Tomás integra os In Extremis, ficando a fazer parte de ambos os projetos até a atualidade. Influenciado pelo punk, hard-rock, metal, pop, hip hop, tem como principal objetivo deixar a sua marca no mundo da música. Para além de baterista, é compositor, produtor e assessor dos DROP.

Fotografia BEATRIZ BRÁS

Contactos: Centro Cultural Malaposta

Fonte: https://www.cm-odivelas.pt/conhecer-odivelas/agenda-municipal/todos-os-eventos/evento/drop-musica

DROP / Música

Date

03 Jun 2023
Desde

Time

21:00

Localização

CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-centro-cultural-malaposta/
Translate »