Avançar para o conteúdo
CURTA À TARDE

CURTA À TARDE

Na continuação dos cine-clubes realizados ao longo dos anos de 2022 e 2023, a proposta da CURTA À TARDE é exibir curtas-metragens seguidas de conversas com o público e convidadxs especialistas com o intuito de ampliar visões, percebendo o cinema como um lugar de performance e vazão das questões atuais, criando assim um vínculo entre teóricos, realizadores, produtores, artistas em geral e o público. Nas duas primeiras edições tivemos filmes a refletir temas como a importância da arte de rua em Maputo, a união das mulheres na oposição à mutilação genital em Guiné-Bissau, hábitos queers apagados pelo cânone histórico, a resistência da Palestina, a re-significação dos territórios coloniais em Lisboa, o emancipação através do trabalho sexual.

A terceira edição, que ocorreu em abril, celebramos os 50 anos da Revolução dos Cravos, propondo um olhar contemporâneo e não hegemónico à essa data importante. O evento tem o cinema como grande mediador do convívio, contudo está cada vez mais presente uma multiplicidade de artistas, nomeadamente músicos, artistas plásticos e performers, que vêm colaborar com a proposta. Nossa próxima data, dia 27 de julho, teremos a presença de cineastas do Brasil, Moçambique e Alemanha. A temática desta quarta edição quer aproveitar o verão para investigar a relação entre territórios e corporalidades. E pela primeira vez experimentaremos uma intervenção de LIVE CINEMA.

Também haverá performance e pintura experimental, tudo colocando o corpo dentro da investigação artística. O CURTA À TARDE é idealizado e produzido pela cineasta Grazie Pacheco e acontece com o apoio da produtora Maus da Fita e o co-work Sitio e têm estabelecido parceria com a marca de vinhos Pedro Milanos.

Além de contar com a calaboração e apoio da comunidade e artistas. mais info – https://www.instagram.com/curta_a_tarde

Data

27 Jul 2024
Desde

Hora

13:00

Localização

SITIO - Alto São João
Parada do Alto de São João 17-A, Cave B, 1900-053 Lisboa