Cineclube MUTIM: cinco curtas-metragens de realizadoras
A decima-primeira sessão do Cineclube MUTIM apresenta cinco curtas-metragens de cinco realizadoras de vários países: Portugal, Cuba, Brasil e Eslováquia. Todos apresentam olhares que só poderiam ser trabalhados por mulheres, trazendo para as narrativas pensamentos profundos sobre questões de género.
Contaremos com a presença de Francisca Nunes, realizadora de A minha raiva é underground, vencedora do prémio MUTIM no IndieLisboa 2023, e com a presença de Mónica Santos, realizadora de Casaco Rosa e uma das associadas mais ativas da MUTIM.
STEAKHOUSE 9:30′ (Špela Čadež, Eslováquia) AURORA 15′ (Everlane Moraes, Cuba) BONITA 25′ (Mariana França de Lima, Brasil) A MINHA RAIVA É UNDERGROUND 13′ (Francisca Antunes, Portugal) O CASACO ROSA 8′ (Mónica Santos, Portugal)
mais informações: https://www.goethe.de/ins/pt/pt/ver.cfm?event_id=25013907
++++++ Desde junho 2022, o Goethe-Institut acolhe o Cineclube MUTIM, uma parceria da associação MUTIM (Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento) com o Goethe-Institut Portugal que visa divulgar o trabalho nomeadamente de realizadoras, guionistas, montadoras e proporcionar uma plataforma interseccional de promoção, debate e apoio da presença de mulheres no cinema e no audiovisual em Portugal.
Todos os meses, uma mulher apresentará um filme em que tenha trabalhado ou para o qual tenha, de alguma maneira, contribuído. Depois da projeção, haverá entre participantes uma conversa e debate de ideias em torno do papel da(s) mulhere(s) à volta do filme apresentado. Todas as pessoas são bem-vindas! ++++++
Cineclube MUTIM: cinco curtas-metragens de realizadoras