
5º ANIVERSÁRIO DA ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA
10 ABR
ALTICE ARENA – SALA TEJO
Sob a direção do Maestro Osvaldo Ferreira e a participação da Soprano Cristiana Oliveira, este concerto vem reforçar a oferta da música clássica na cidade de Lisboa, com a orquestra e o maestro que já conquistaram o carinho do público.
Com um programa repleto de várias árias de ópera e obras incontornáveis da música clássica , assistiremos a um simpático diálogo entre o maestro, a sua orquestra, a solista e a plateia.
Programa completo:
Edward Elgar (1857-1934) – Marcha de Pompa e Circunstância nº 1 Árias de ópera
– Giacomo Puccini (1858-1924) – Valsa de Musetta da ópera “La Bohème”
– Georges Bizet (1838-1875) – Habanera da ópera “Carmen”
– Franz Lehár (1870-1948) – Vilja Lied da opereta “A Viúva Alegre” Antonín Dvorák (1841-1904) – Sinfonia nº 9 em Mi menor, op. 95, “do Novo Mundo”
MAESTRO OSVALDO FERREIRA
Osvaldo Ferreira, é atualmente o Diretor Artístico da Orquestra Filarmónica Portuguesa. Já atuou com mais de 30 orquestras internacionalmente em cidades como Berlim, Viena, Praga, Londres, S. Paulo, Sevilha, Rio de Janeiro, Nuremberga, S. Petersburgo e Varsóvia, entre outras.
A Altice Arena já é a casa do Maestro Osvaldo Ferreira e da sua Orquestra visto que para além das seis edições do Grande Concerto de Ano Novo, também aqui marcaram presença no memorável concerto de comemoração dos 40 anos de carreira dos Xutos e Pontapés.
O Ano de 2022 marca a estreia internacional da OFP nas principais salas de Paris (Théâtre des Champs-Elysées e Grande Auditório da UNESCO), no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França e das comemorações do Dia Internacional da Língua Portuguesa.
SOPRANO CRISTIANA OLIVEIRA
Cristiana Oliveira é uma das mais eminentes cantoras líricas portuguesas da atualidade, cantando regularmente com as mais importantes orquestras portuguesas, no Teatro Nacional de São Carlos e nos Dias da Música, no Centro Cultural de Belém. Tem-se apresentado também com enorme sucesso em algumas das principais salas europeias.
Natural de Braga, onde iniciou os estudos musicais de Piano e de Violino, é licenciada em Canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.
“… Positively exhilarating, lively in the combination of warmth of expression and high gloss” disse a crítica na sua estreia em Il Trovatore, no ano de 2021 em Wiesbaden.
5º ANIVERSÁRIO DA ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA