202 CAMPOS ELÍSIOS – T. M. JOAQUIM BENITE
A ligação entre a música e a literatura é o fio condutor deste ciclo de quatro concertos de música de câmara. Em Ecos literários, o duo 202 Campos Elísios evoca Eça de Queiroz, com música para violoncelo e piano de Offenbach – compositor que influenciou consideravelmente o humor queirosiano – e Augusto Machado, o modelo do Cruges d’Os Maias. Petrarca, Senancour e Byron são a inspiração de dois trechos de Liszt, num recital que termina com a romântica sonata para violoncelo e piano de Chopin.
Inspirado no universo de Eça de Queiroz, este dueto é constituído por Duarte Martins e Nuno Cardoso. Duarte Martins é licenciado em piano pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de Jorge Moyano, e concluiu o curso do Conservatório Nacional com a classificação máxima, tendo aí estudado com Hélder Entrudo e Carla Seixas. Nuno Cardoso licenciou-se na especialidade de Violoncelo em 2014, pela Academia Nacional Superior de Orquestra. Efectou os estudos de Mestrado em Violoncelo na Musikhögskolan i Malmö da Universidade de Lund, na classe de Torleif Thedéen.
FICHA ARTÍSTICA
CICLO DE MÚSICA DE CÂMARA
Co-apresentação: SHARE FOUNDATION
Duarte Martins piano
Nuno Cardoso violoncelo
Jacques Offenbach: Barba Azul – potpourri • Les Larmes de Jacqueline, Op. 76 n.º 2
Augusto Machado: Bolero e Andante • Révélation
Franz Liszt: Soneto 123 – de Tre Sonetti del Petrarca, S. 270 • Vallée d’Obermann – de Années de Pèlerinage, Première année: Suisse, S. 160
Frédéric Chopin: Sonata para Piano e Violoncelo, em Sol menor, Op. 65
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Descontos para menores 25 e maiores de 65 disponiveis na bilheteira do TMJB
PREÇOS
202 CAMPOS ELÍSIOS – T. M. JOAQUIM BENITE